Alvirrubro se reapresenta e inicia preparação para 2020

Primeiro dia de trabalho foi voltado para avaliações médicas e físicas

Foi dado o pontapé inicial do Bangu para a temporada 2020. A exatos dois meses para a estreia no Campeonato Carioca, a equipe principal do Alvirrubro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 18, em Moça Bonita, sob o comandado do técnico Eduardo Allax, que retorna ao clube após passagem em 2017.

Sensação do último Estadual, o Bangu terminou na terceira colocação e se credenciou a disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Buscando fazer uma campanha semelhante a de 2019 e com foco nas competições nacionais, os atletas tiveram uma conversa com o novo treinador, acompanhado do presidente do Conselho Diretor Jorge Varela e dos demais membros da comissão técnica. Confiante, Allax destaca os objetivos traçados pela direção alvirrubra para a temporada:

– A motivação vem desta nova oportunidade. Tenho uma história vitoriosa como jogador no clube, mas a minha primeira passagem como treinador não foi tão boa, tive pouco tempo de trabalho e quatro jogos. Agora, eu me sinto mais preparado para dar sequência à boa competição que o Bangu fez em 2019. Espero que possamos conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e recolocar o clube bem no cenário nacional – afirma Eduardo Allax.

Fotos: João Carlos Gomes/Bangu

Neste primeiro dia, os atletas realizaram avaliações médicas e físicas, medição de percentual de gordura e deram voltas no campo. Em 2020, o Alvirrubro estreará no Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Assessoria de imprensa