Anderson Lessa brilha e Bangu vence o Volta Redonda na estreia de Ado como técnico

Artilheiro brilha e garante novo triunfo fora de casa para o time de Moça Bonita

Coloca mais três na conta do Alvirrubro! Nesta sexta-feira, dia 08, o Bangu viajou até o Sul Fluminense para enfrentar o Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio. Mais uma vez o Alvirrubro contou com o brilho de Anderson Lessa, que marcou único gol da partida e garantiu o sexto ponto banguense no returno na estreia de Ado no comando da equipe.

Desde o início do jogo, o Bangu não deixou o Volta Redonda impor seu ritmo e utilizou a possa de bola. A primeira oportunidade veio aos 25 minutos, quando Anderson Lessa recebeu frente a frente com Douglas Borges. Ele bateu colocado, mas o goleiro impediu o gol de forma milagrosa. Lessa desperdiçou a primeira, mas deixou que o feito se repetisse. Aos 30, Dieyson cruzou falta na área, o camisa 9 se antecipou ao goleiro e marcou: Bangu 1 a 0.

Foto: Raphael Santos/Bangu

No fim do primeiro tempo, Anderson Lessa ficou novamente de cara a cara com o goleiro, porém, ainda fora da área, foi derrubado por Heitor. Na cobrança, Felipe Adão bateu com categoria e explodiu a forquilha do Volta Redonda.
No segundo tempo, o Bangu neutralizou as ações do adversário e segurou o resultado. Em uma das poucas ocasiões que sofreu pressão, o Bangu quase fez o segundo. Alex Chander armou o contra-ataque e chutou cruzado, Rhainer chegou de carrinho para finalizar, mas mandou para fora. 

Seguro na defesa, o Alvirrubro segurou o resultado e garantiu mais um triunfo no Campeonato Carioca. Na próxima sexta-feira, 15, o Bangu recebe a Portuguesa em Moça Bonita, na Zona Oeste, às 16h30.

Bruno Dias