Anderson Lessa faz dois e Bangu vence a Portuguesa por 3 a 0 em Moça Bonita

Bangu conquista liderança do grupo e fica mais perto da classificação para a semifinal e para a Série D

Dever de casa feito e vitória confirmada. O Bangu recebeu a Portuguesa nesta sexta-feira, 15, no Estádio Moça Bonita, pela quarta rodada da Taça Rio. Após primeiro tempo com chances abertas para ambos os lados, a etapa complementar confirmou o favoritismo dos donos da casa. Anderson Lessa abriu o placar após cobrança de pênalti, Robinho chutou colocado para ampliar e o artilheiro do Bangu com cinco gols anotados apareceu novamente para liquidar a fatura em novo tiro livre.

Com esta vitória o Bangu assume a liderança do Grupo B da Taça Rio, com nove pontos contra sete do Flamengo e fica mais perto da classificação para a semifinal do returno e da vaga para Série D de 2020. Na Classificação Geral chega na quarta colocação, com os mesmos 16 pontos do Volta Redonda, tendo a vantagem no saldo de gols.

O Jogo

O Bangu começou o duelo buscando jogo. Aos dois minutos Dieyson cobrou falta da lateral do campo e Anderson Lessa subiu com Anderson Penna desviando a bola bem próximo da trave de Ruan. Ainda ofensivo, Anderson Lessa puxou contra-ataque, experimentou de longe e o arqueiro da Lusa espalmou. Marcos Júnior ainda teve uma chance no lance seguinte, mas o chute foi por cima do gol.

A defesa alvirrubra viu duas respostas do adversário na sequência com PK acertando a trave esquerda de Jeferson Paulino e Douglas Eskilo obrigando o camisa 12 do Bangu a fazer grande defesa após chute de fora da área.

Aos 18 minutos o Bangu teve sua melhor chance no primeiro tempo. Yaya avançou no contragolpe e tocou para Felipe Adão, que bateu bem colocado, mas o goleiro lusitano espalmou.

A partir da parada técnica o jogo ganhou contornos de equilíbrio. Com ambos se fechando, poucas chances se criaram e o ritmo foi decrescente. A melhor chance acabou sendo da Portuguesa com Douglas Eskilo, aos 42 minutos, tirando de Michel e Marcos Júnior, mas terminando no travessão.

A segunda etapa começou equilibrada, mas o Bangu logo deu ritmo ao espetáculo. O time comandado por Ado começou valorizando o toque de bola e procurou espaços para seguir atuando. Com a Portuguesa fechada, aos 15 minutos Robinho viu boa chance de arriscar de fora da área, mas bola explodiu na zaga da Portuguesa.

Aos 24 minutos o Bangu enfim abre o placar. Em boa troca de passes originada por Robinho o Alvirrubro avançou para o ataque. A bola chegou em Dieyson na esquerda, o lateral levantou na área e o zagueiro Emerson usou a mão. Pênalti! Anderson Lessa bateu forte e no alto, sem chances para Ruan.

Equipe celebra novo triunfo na Taça Rio (Foto: Raphael Santos/Bangu)

Não demorou muito e o Bangu logo fez o segundo. Depois de confusão no setor defensivo da Portuguesa, os alvirrubros foram espertos. Dieyson foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Robinho recebeu fora da área, cortou para o meio e carimbou um golaço: Bangu 2 a 0.

Aos 42 minutos novo pênalti para o Bangu. João Lucas pegou sobra na área da Portuguesa, mas foi derrubado. Novamente Anderson Lessa foi para a cobrança, escolheu o lado direito e não deu chances para Ruan evitar o terceiro gol banguense, fechando o placar.

O Bangu volta a campo na próxima quarta-feira, 20, novamente em Moça Bonita, para receber o Americano, às 16h30, pela quinta rodada da Taça Rodada da Taça Rio.

Bangu 3×0 Portuguesa – Campeonato Carioca, Taça Rio, 4ª rodada – 15/03/2019

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz CLáudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Bangu: Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior, Yaya Banhoro (Rhainer), Felipe Adão (Alex Chander), Jairinho (Robinho); Anderson Lessa. Técnico: Ado.

Gols: Anderson Lessa, 27’/2ºT; Robinho, 35’/2ºT; Anderson Lessa, 42’/2ºT

João Carlos Gomes