Após 29 anos, Bangu jogará em Sergipe novamente

Alvirrubro receberá o Flamengo em jogo do Carioca nesta quinta-feira (15)

Quando Serginho marcou de cabeça, o gol do Bangu diante do Sergipe, em empate válido pela série B do Brasileiro em 1º novembro de 1995, o alvirrubro residente de Aracaju, jamais imaginaria que só teria a oportunidade de assistir o Banguzão em terras sergipanas quase 29 anos depois. Nesta quinta-feira, 15, o Bangu retorna ao Batistão para jogar contra o Flamengo em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

No elenco alvirrubro, além do técnico França Junior, auxiliar do técnico Felipe Maestro, no Confiança na série C de 2022, tem também atletas que já atuaram em clubes de Sergipe como meio-campo Addson, o atacante Anderson Lessa e Bruno Tatavitto, que lesionado, não viajou com o plantel. Adsson foi campeão estadual com o camisa do Sergipe 2021, Anderson Lessa veio para o Itabaiana nas semifinais do Sergipano em 2022 e Bruno Tatavitto jogou pelo Confiança, em 2022.

– É uma terra maravilhosa, que tenho com carinho e levo no coração. Espero poder sair daqui com um grande jogo e vitória do Bangu. Sabemos da força do Flamengo, mas o Bangu não deve ter receio e usar toda aplicação tática e mental para sair daqui com os pontos que precisamos para atingir nossos objetivos. – afirmou o meio-campo Adsson.

Já o técnico alvirrubro, França Júnior relembra os momentos com o Confiança e acredita que o Bangu pode sim ter uma grande noite em Aracaju:

– Temos que estar 100% focados no mental. Flamengo tem grandes recursos técnicos, mas precisamos honrar a nossa camisa e jogar concentrados. Estamos muito prontos, esperando sempre que o Bangu vença as partidas. Confio nos atletas e na força também da nossa camisa. disse o técnico.

Bangu e Flamengo se enfrentarão às 21h30, no estádio Lourival Baptista, o Batistão, jogo válido pelo Carioca. Com cinco pontos, o Alvirrubro busca um maior colocação para chegar com chances de no mínimo classificação para a Taça Rio no fim do campeonato.

Foto: Fernando Silva / Bangu ACdsson