Atletas do Bangu se posicionam favoráveis ao retorno dos treinos presenciais

Clube mantém compromisso com o protocolo “Jogo Seguro” e aguarda a autorização dos órgãos governamentais

Por meio de videoconferência, os jogadores do Bangu se posicionaram favoráveis ao retorno dos treinamentos presenciais seguindo as diretrizes traçadas no protocolo “Jogo Seguro”, tão logo seja autorizado pelos órgãos governamentais. Desde o dia 7 de maio, os jogadores estão fazendo trabalhos com a preparação física de forma online, cada um suas casas, para minimizar os prejuízos físicos causados pela quarentena.

Na última sexta-feira, 22, os jogadores estiveram no Estádio Moça Bonita realizando testes clínicos e avaliações físicas. Teve acesso ao local, apenas profissionais que foram testados para Covid-19.

Num eventual retorno aos trabalhos presenciais, serão seguidos procedimentos delineados no protocolo “Jogo Seguro”, elaborado pelos médicos dos clubes que compõem a Série A do Campeonato Carioca junto à FERJ.

Além da sanitização periódica que o Bangu está realizando em suas dependências de acordo com as normas da Anvisa, deverão ser programadas a realização de novos testes de Covid-19 nos funcionários.

Também serão disponibilizados álcool líquido a 70%, álcool em gel em locais estratégicos, desinfetantes, luvas de procedimento, haverá divisão de grupos dentro de campo trabalhando com número reduzido de profissionais, dentre outras iniciativas.

No dia 15 de maio, o Bangu distribuiu máscaras faciais e realizou o primeiro teste de Covid-19 nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários selecionados para fazer parte do grupo de trabalho para a volta às atividades de treinamento.

Bangu Atlético Clube