Bangu anuncia retorno de Kelvin e Robinho para 2020

Alvirrubro inicia pré-temporada na próxima semana de olho em calendário cheio

Dois nomes que se destacaram na campanha do Bangu no Campeonato Carioca 2019 estão de volta ao time de Moça Bonita. O lateral-direito Kelvin e o meia Robinho voltaram de empréstimo e se preparam para o início da pré-temporada do Alvirrubro, a partir da próxima segunda-feira, 18.

Aos 27 anos, Kelvin jogou o segundo semestre no Bonsucesso, disputando a Série B1 Carioca e ajudando a equipe a chegar nas fases finais. Foi campeão da Copa Rio, classificando o rubro anil para a Copa do Brasil do ano que vem.

– Fiquei algum tempo parado e o Bangu abriu as portas para que eu pudesse fazer uma grande competição no início da temporada. Por conta disso também pude fazer ótimas atuações no Bonsucesso e os ajudei da melhor forma possível. Agora de volta ao Bangu, espero manter essa sequência e alcançar voos maiores com o clube, além de me dedicar ao máximo para que 2020 seja maior ainda do que 2019 – projeta Kelvin.

Por outro lado, Robinho, de 29 anos, fez parte do elenco do America e foi fundamental também para a equipe rubra conquistar o acesso para a elite do Carioca.

– Seguir atuando na temporada manteve meu ritmo de jogo, ainda mais por serem duas competições muito equilibradas. De volta ao Bangu planejo continuar ajudando o clube a alcançar bons resultados e imprimir atuações expressivas. 2020 começa agora e espero alcançar mais um degrau com a camisa alvirrubra – comenta Robinho.

Na última edição do Campeonato Carioca o Bangu foi semifinalista geral e da Taça Rio, melhor campanha desde 2002. Tal momento levou o time a conquistar vaga no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil em 2020.

João Carlos Gomes