BANGU APOIA O OUTUBRO ROSA

Hoje estamos de rosa. Aliás, neste mês vestiremos o rosa em alusão ao apoio total à Campanha do Outubro Rosa. Você sabia que o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres?

A taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população mundial, foi 11,84 óbitos/100.000 mulheres, em 2020, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 12,64 e 12,79 óbitos/100.000, respectivamente.

Não há como prevenir o aparecimento do câncer de mama de forma absoluta. Neste sentido, o que se pode fazer é o diagnóstico precoce da doença. Quanto mais cedo for diagnosticado, maiores as chances de sucesso no tratamento. O objetivo dos exames diagnósticos de rotina é encontrá-lo antes mesmo de causar sintomas.

É importante que mulheres e homens (sim, eles também correm esse risco), estejam conscientizados da necessidade na realização dos exames anuais de rotina.

A idade ideal para se fazer a primeira mamografia é aos 40 anos, e a partir daí com periodicidade anual. Em casos específicos, este exame pode ser antecipado, ou ter sua periodicidade diminuída, sempre sob supervisão médica.

O Bangu reforça essa importante campanha. Quem ama, cuida. Viva a vida!

#outubrorosa
#BanguRosa
#CancerdeMama