Bangu aproveita fim de temporada para dar trato no gramado de Moça Bonita

Primeira fase da manutenção consiste na remoção de fungos e gramas “invasoras”

A temporada do Estádio Moça Bonita foi intensa, pois recebeu treinos e jogos dos Campeonatos Cariocas Série A, Série B1, Série B2, Série C, jogos de categorias de base, Taça das Favelas, amistosos de futebol e futebol americano. Como sempre acontece nessa época do ano com o fim do calendário de atividades oficiais, o Bangu está realizando a retirada de fungos e da grama “invasora” que prejudica o tapete.

– A equipe agrônoma que cuida de Moça Bonita está fazendo a limpeza do campo. Por conta disso é possível ver alguns pontos com gramas mortas. É um processo normal, já que aqueles pontos receberão gramas novas para o Campeonato Carioca – explica o presidente do conselho diretor Jorge Varela.

Na segunda fase do processo, a partir da segunda quinzena de dezembro, será feito o replantio da grama com mesma qualidade da existente, além da revisão do sistema de irrigação e drenagem. Por conta disso a equipe do Bangu, que está treinando no local, será deslocada para outro centro de treinamento para dar andamento às atividades.

O campo do Moça Bonita será recapeado com a grama tifton, um tipo de gramínea que se adapta especialmente em condições tropicais e indicada para atividades esportivas de alta intensidade por conta de sua rápida recuperação após ocorrência de dano.

VEJA FOTOS DA PRIMEIRA ETAPA DE PREPARAÇÃO.
As partes mais claras são áreas em que foram identificadas gramas “invasoras” e fungos, atualmente cobertas por gramas secas.

João Carlos Gomes