BANGU AVANÇA NA INTEGRAÇÃO FUTSAL/CAMPO

Todo (ou quase todo) jogador de futebol profissional jogou futsal, todo mundo sabe. A base começa no futsal. Por falar em base, o histórico recente dos nossos Crias de Proletário é positivo. Ano passado, os Crias foram campeões da Taça Rio sub-17. Fizeram boa campanha no sub-20 no mesmo anos rendendo bons frutos para o time profissional. Temos exemplos como Renatinho, Carlos Eduardo vindo da geração 2002. Exemplos mais recentes como o artilheiro Lucas Pastor, o goleiro Gabriel Barboza entre outros.

Do elenco que disputou o Cariocão este ano, foram 11 Crias do Proletário no time. Pensando nisso, o Bangu Atlético Clube reuniu, nesta quinta-feira (23), os responsáveis do Departamento de Futsal para solidificar uma integração maior entre o indoor e o campo.

Estiveram presentes no encontro em Moça Bonita, Jorge Varela, Presidente do Conselho Diretor; Manoel Ávila, Vice Presidente de Esportes e Coordenador de Futsal; Ingrid Ávila, Diretora do Dep. de Futsal; Edson de Souza “Mazola”, Coordenador do Núcleo da região de Bangu e observador técnico do clube e Alex Perpétuo, Diretor de Treinamento da empresa SADEWEB.

– O Bangu está pensando no futuro e tudo começa pelo Futsal, acredito que esta reunião foi produtiva para integrar os departamentos pensando no Bangu lá na frente. Queremos muitos mais Crias do Proletário no time de cima. – resumiu Varela.

Foto: Bangu AC / Divulgação