Bangu busca empate com o Boavista em estreia no Carioca fora de casa

O Bangu empatou neste domingo (15), em 2 a 2, com o Boavista, em Bacaxá, na estreia do campeonato Carioca 2023. Os gols do Alvirrubro foram marcados pelo centroavante Luis Felipe, duas vezes. Após sofrer dois gols nos 11 primeiros minutos, a equipe comandada pelo técnico Felipe Maestro foi buscar o empate no segundo tempo com muita raça e técnica.

– Sabíamos que o jogo seria difícil, mas graças a Deus, soubemos ter os nervos no lugar, depois de um início ruim de partida, conversamos no intervalo e o Felipe soube nos orientar. Queríamos a vitória, mas este empate por tudo que envolveu o jogo, condições de campo e clima, não acabou sendo ruim. Agora é jogar diante da nossa torcida no meio da semana e tentar buscar a primeira vitória na competição – revelou o zagueiro Davi.

O JOGO

O Bangu saiu atrás no placar logo no início do jogo. Peu bateu falta e deixou os anfitriões na frente no placar. O Boavista seguiu atacando e ampliou depois de um pênalti convertido por Matheus Alessandro. No intervalo, o técnico Felipe, tirou um zagueiro e colocou o atacante Kevin. A mudança de peças e de tática surtiu efeito. Logo aos dois minutos, Renatinho achou Carlos Eduardo na direita da grande área, o Cria do Proletário chegou na linha de fundo e cruzou consciente na cabeça de Luis Felipe. 1 a 2.

Aos 11 minutos, o meia Edinho fez linda jogada no círculo do meio-campo e lançou rasteiro, entre as linhas, o atacante Luis Felipe, o camisa nove fez o facão e tocou na saída do goleiro Kléver, com classe e frieza. Era o empate banguense. 2 a 2. No fim da partida, o Bangu pressionou, mas o forte calor impediu que a intensidade da partida fosse mantida. No último minuto, o Boavista ainda teve um expulso, mas ficou nisso. Um ponto para cada lado.

– Eu sou daqui de Bacaxá. Estou muito feliz pelos gols e pela oportunidade de vestir a camisa do Bangu. Graças a Deus, todo nosso esforço valeu a pena e conseguimos empatar a partida aqui. Agora é focar no próximo jogo diante da nossa torcida para gente conseguir a vitória, apesar da forte equipe do Resende – explicou o centroavante Luis Felipe.

O Bangu voltará a campo na próxima quarta-feira, dia 18 às 15h30, para enfrentar o Resende, em jogo válido pela segunda rodada do Cariocão 2023. Os ingressos da partida serão uma troca de 1kg de alimentos não-perecível. Para mais informações clique aqui.

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO JOGO

Jogo: Bangu x Boavista (1ª rodada da Taça Guanabara 2023 - 15/01/2022)

*atualizada em 16 de janeiro às 23h35

Comunicação Bangu AC
Fotos: Fernando Silva / Bangu AC