Bangu confirma classificação para a Série D após tropeço do Resende

Derrota do time do Sul Fluminense elimina chances de ultrapassar o Bangu na Classificação Geral

O Bangu está de volta ao Campeonato Brasileiro. Após o tropeço do Resende ante o Madureira por 2 a 0 neste sábado, 16, os alvirrubros confirmaram a classificação para a Série D de 2020 com duas rodadas antecedência.

A conquista se construiu após vitória do time alvirrubro por 3 a 0 sobre a Portuguesa nesta sexta-feira, 15, colocando os comandados por Ado na quinta colocação da Classificação Geral. Seguindo a quarta rodada, o Resende, que era um dos aspirantes à vaga, perdeu as chances de ultrapassar o Bangu na tabela por conta do número de vitórias, primeiro critério de desempate, conforme regulamento do Campeonato Carioca. O Bangu tem cinco vitórias anotadas, contra duas do Resende que só pode chegar a quatro.

– Essa conquista é sequência do trabalho expressivo iniciado pelo técnico Alfredo Sampaio, que montou nosso elenco. Após mudança, a dupla Ado e Marcão conseguiu dar sequência no que vinha sendo executado desde novembro, refletindo dentro das quatro linhas com os resultados positivos. Estamos felizes por essa importante conquista, pois era uma meta a ser batida. Parabenizo todos os atletas, comissão técnica e a equipe extracampo que faz o Bangu no dia a dia. Desde já começaremos a olhar para 2020 e, se tudo der certo, ainda queremos chegar mais longe neste Campeonato Carioca – declara o presidente do conselho diretor Jorge Varela.

A última participação do Bangu no Campeonato Brasileiro foi em 2017. No Campeonato Carioca, o Bangu é líder do Grupo B da Taça Rio com nove pontos e tem boas chances de se classificar para a semifinal da Taça Rio

O próximo desafio do Alvirrubro é nesta quarta-feira, 20, às 16h30, contra o Americano em Moça Bonita.

João Carlos Gomes