Bangu contrata dupla de paraguaios para 2019

Com passagens por clubes tradicionais da América do Sul, Carlos Guerreño e Javier García disputarão o Carioca

O Bangu foi ao mercado sul-americano e terá novidades para 2019. O Alvirrubro acertou a contratação dos paraguaios Carlos Guerreño e Javier García para a disputa do próximo Campeonato Carioca. Desta forma, o clube de Moça Bonita terá pelo terceiro ano seguido atletas estrangeiros em seu elenco.

De uma família de jogadores, Guerreño começou sua carreira no Sportivo Carapeguá, passando por Rubio Ñu, até chegar ao multicampeão Olímpia, sua equipe nas temporadas 2014 e 2015. Aos 22 anos, no Paraguai, o atacante também passou por Sol da América, Olímpia Itá e General Caballero.

Já Francisco Javier García Quezada, ou simplesmente Jarvier García, tem 27 anos e uma longa carreira, tendo o Cerro Porteño como sua principal equipe. Meio-campista, ele defendeu os paraguaios Rubio Ñu, 3 de Febrero, Sportivo Luqueño, Deportivo Capiatá, Nacional e Independiente FBC. Atlético Huila, da Colômbia, e Nefchi, do Azerbaijão, fecham o currículo de García.

No Campeonato Carioca, o Bangu esterará contra o Flamengo, no dia 19 ou 20 de janeiro, fora de casa. A equipe iniciará a preparação na próxima semana.

Assessoria de imprensa