Bangu cria boas oportunidades no primeiro tempo, mas empata sem gols com o Madureira

Resultado tira as chances de classificação à semifinal do primeiro turno

O Bangu conquistou o seu terceiro ponto no Campeonato Carioca 2020 na tarde deste sábado, 1, no Estádio Aniceto Moscoso. O Alvirrubro visitou o Madureira, numa partida com grande equilíbrio e ficaram no empate por 0 a 0, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

O jogo começou com o Bangu ativo ofensivamente. Logo no segundo minuto, Rodrigo Lobão quase abriu o placar após receber cruzamento da direita. O zagueiro, mesmo sem ângulo, conseguiu cabecear e quase abriu o placar. A egunda oportunidade também foi da equipe Alvirrubra. Aos 13 minutos, em falta, Raul cobrou com extrema categoria, obrigando o goleiro Douglas a se esticar para defender.

O Tricolor Suburbano igualou-se em campo e conseguiu chegar ao ataque, entretanto, Matheus Inácio estava inspirado. Na primeira tentativa, Luciano viu a bola desviar na barreira antes de chegar nas mãos do goleiro. Minutos depois, Marlon finalizou para defesa de Matheus, que rapidamente acionou Dieyson. O lateral-esquerdo passou para Jairinho, que driblou dois marcadores, finalizou colocando efeito na bola, mas não foi suficiente para vencer o goleiro rival.

A parada para o intervalo não fez bem ao Bangu, que estava com um ritmo maior de jogo na primeira etapa. Por outro lado, o Madureira chegou com perigo em cobranças de falta. Na altura da meia-lua, Emerson Carioca cobrou por baixo da barreira, mas Matheus Inácio, atento, salvou o Bangu. Aos 39 minutos, o camisa 12 brilhou novamente. Após cruzamento na área, Emerson cabeceou em seu contra-pé, o goleiro voltou à meta para espalma. Na continuação do lance, a bola ainda estava em cima da linha, quando Igor Catatau chegou cometendo falta no arqueiro.

Na última oportunidade do jogo, Rocha recebeu ótimo lançamento na entrada da área, dominou, mas sofreu um pisão do zagueiro Edmário e caiu no gramado. O juiz não marcou nada e, com isso, o zero não saiu do placar.

Na busca da primeira vitória ainda no primeiro turno, o Bangu volta a campo no próximo domingo, 9, às 16h, contra o Macaé, no Estádio Moça Bonita.

Assessoria de imprensa