Bangu derrota a Cabofriense em jogo-treino

Agora você fica por dentro de todas notícias e acompanha em primeira mão
aqui no site do Bangu Atlético Clube
Elias se prepara para o primeiro Cariocão (Foto: João Carlos Gomes)

Bangu derrota a Cabofriense em jogo-treino

Elias se prepara para o primeiro Cariocão (Foto: João Carlos Gomes)

Faltando exatamente uma semana para a o pontapé inicial do Bangu no Campeonato Carioca, o time da Zona Oeste realizou seu último jogo-treino contra a Cabofriense, na manhã deste sábado (11/01/2014). Com gol de Willen, o Bangu venceu por 1 a 0 e projetou um bom aproveitamento nas atividades realizadas durante o período de preparação.

Por 1 a 0, Bangu fez dever de casa em último amistoso antes do Carioca

No primeiro amistoso realizado, contra o combinado de São Gonçalo, o Bangu goleou por 8 a 0, seguindo com vitória por 3 a 1 sobre o Queimados na segunda atividade. No terceiro amistoso perdeu para o Resende pelo placar de 1 a 0, mas voltou a golear aplicando 5 a 1 sobre o sub-20 alvirrubro nesta semana. Observando essa evolução, o atacante Elias comentou seu ponto de vista sobre o desempenho do grupo.

– Foi uma preparação proveitosa. Nos portamos bem nos jogos-treinos, conseguimos fazer a integração do grupo, impor nosso ritmo, nossa marcação e hoje não foi diferente. Fomos felizes no placar ao nosso favor e na nossa atuação em campo – declarou Elias.

Elias se prepara para o primeiro Cariocão (Foto: João Carlos Gomes)

De acordo com Elias, que chegou ao Bangu emprestado pelo Corinthians, há diferenças entre o futebol praticado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Sendo este seu primeiro Campeonato Carioca da carreira, o jogador explicou o que teve que mudar para entrar no ritmo.

– Em São Paulo trabalha-se muito o contato físico, ao contrário daqui do Rio. Procurei da melhor forma me adaptar a essa mudança e estou me dedicando a esse processo evolutivo da melhor forma. O Campeonato Carioca não é fácil, vamos trabalhar juntos para começar logo com gols ao nosso favor – complementou.

Após a atividade, o grupo foi dispensado para folga neste domingo e volta ao trabalho na segunda pela manhã. O período de trabalho no CT do Carcará, do Artsul Futebol Clube, que seria até amanhã, foi estendido até a próxima quarta-feira, dia 15. O Bangu estreia no Campeonato Carioca no dia 18 de janeiro, contra a Friburguense, às 17h, no estádio Eduardo Guinle, na Região Serrana.

Agência Bangu