Bangu derrota Cascavel em Moça Bonita e mantém invencibilidade na Série D

O Bangu venceu o Cascavel por 2 a 0 na tarde deste sábado (26 de setembro), em Moça Bonita, pela 2ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Vinícius Miller, aos 11 min do 1º tempo, e Dudu, aos 31 min da etapa final.

Com o resultado, a equipe da zona oeste carioca chegou aos quatro pontos – antes, havia empatado com o Mirassol, fora de casa – e continua invicta na competição, dividindo a liderança da chave com a Cabofriense. No entanto, ambos os times podem ser ultrapassados no restante da rodada.

O alvirrubro volta a campo na próxima quarta-feira (30 de setembro), às 15h, para enfrentar a Portuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro.

O JOGO

O Bangu dominou a partida do início ao fim. Logo aos 11 minutos do primeiro, Vinícius Miller chutou colocado, de dentro da área, e abriu o placar em Moça Bonita. Até o fim da etapa inicial, a equipe alvirrubra, comandada por Eduardo Allax, ainda criou mais três boas chances.

Na primeira, Anderson Lessa chutou cruzado para fora. Depois, foi a vez do próprio Miller finalizar de canhota para a defesa do goleiro Raul. Por fim, Caio Cezar emendou de esquerda e quase ampliou a vantagem.

Na etapa final, o Bangu continuou ditando o ritmo do confronto, com uma defesa bem postada e o Cascavel sem conseguir criar grandes chances. Allax utilizou as cinco substituições. Saíram Rochinha, Eduardo Grasson, Caio Cezar, Felipe Dias e Vinícius Miller para as entradas, respectivas, de Felipinho, Igor, Dudu, Bruno Moura e Lucas Oliveira.

E foi o jovem Dudu, de 21 anos, que marcou o segundo gol banguense na partida – o seu primeiro como profissional. Aos 31 minutos, ele aproveitou um belo cruzamento de esquerda e, na pequena área, finalizou de primeira sem chances para o goleiro adversário.

No fim, o goleiro Luciano ainda fez duas belas defesas em cobranças de faltas do meia Paulo Baya e garantiu o triunfo alvirrubro no Rio de Janeiro.

Texto: Vinícius Bacelar/Bangu

Foto: Raphael Santos/Bangu

Bangu 2 x 0 Cascavel

2ª Rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro
Dia e horário: 26 de setembro de 2020, às 15h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gabriel Conti Viana
Gols: Vinícius Miller, aos 11 min do 1º tempo, e Dudu, aos 31 min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Lucas Sampaio, Igor, Luciano, Caio Cezar, Lucas Oliveira e Gabriel Gomes (Bangu); Libano (Cascavel)

Bangu: Luciano; Eduardo Grasson (Igor), Lobão, Gabriel Gomes e Lucas Sampaio; Felipe Dias (Bruno Moura), Juliano e Vinícius Miller (Lucas Oliveira); Rochinha (Felipinho), Caio Cezar (Dudu) e Anderson Lessa. Técnico: Eduardo Allax.

Cascavel: Raul; Libano, Afonso, Marcel (Willian) e Quaresma (Jr. Prego); Duda (Pablo), Oberdan e Paulo B.; Henrique, Franco (Léo Itaperuna) e Magno (Neto Costa). Técnico: Marcelo Caranhato.