Bangu derrota Nacional-PR fora de casa e retoma liderança na Série D

Com gols de Paulo Vítor e Caio Cezar – um em cada tempo, o Bangu derrotou o Nacional-PR por 2 a 1 na tarde deste domingo (11 de outubro), no Estádio Erich George, em Rolândia (PR), pela 5ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o alvirrubro aos 11 pontos, de volta à liderança da chave. No entanto, o time da zona oeste carioca pode ser ultrapassado pela Ferroviária, que joga ainda neste domingo, a partir das 19h, contra o Mirassol, fora de casa.

Na próxima quarta-feira (14), às 19h, o Bangu visita o Toledo, em outro jogo no Paraná, no Estádio 14 de Dezembro, pela 6ª rodada do grupo.

O JOGO

Ao minuto de jogo, o Bangu saiu na frente com um gol-relâmpago, marcado pelo zagueiro Paulo Vítor. Substituto do suspenso Gabriel Gomes, o defensor subiu mais alto do que a zaga adversária, após falta cobrada por Vinícius Miller e cabeceou com estilo. Sem chances para o goleiro Régis.

No restante do primeiro tempo, o alvirrubro administrou a vantagem e perdeu algumas oportunidades para ampliar o placar. Os mandantes assustaram em algumas descidas, porém o goleiro Luciano praticamente não trabalhou nos 45 primeiros minutos.

Já na etapa final, o Nacional-PR empatou aos 11 min, em um chute de fora da área de Copetti. O Bangu, então, partiu para o ataque. O técnico Eduardo Allax fez as cinco alterações. Saíram: Lucas Sampaio, Trindade, Juliano, Anderson Lessa e Paulo Vítor. Entraram: Marcinho, Bruno Moura, Magno, Felipinho e Dudu.

Aos 39 min, Caio Cezar roubou a bola do lateral esquerdo João Victor, driblou o goleiro Régis e marcou o segundo do alvirrubro. Depois de ficar em vantagem novamente, a equipe carioca retomou o controle do jogo e quase ampliou, mas o resultado não foi mais alterado.

Texto: Vinícius Bacelar/Bangu

Foto: MyCujoo

Nacional-PR 1 x 2 Bangu

5ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Erich George, Rolândia (PR)

Dia e horário: 11 de outubro de 2020, às 15h

Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos

Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Roberto Rivelino dos Santos Junior

Gols: Paulo Vítor, ao 1 min do 1º tempo; Copetti, aos 11 min do 2º tempo; Caio Cezar, aos 39 min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Ariel (Nacional-PR) e Magno (Bangu).

Nacional–PR: Régis; Tetê (Saulo); Igor; Ryan e João Victor; Ariel, Elionay (Gianlluca) e Ewerton; Kenu, JP (Irving) e Copetti (Gustavo). Técnico: Ney de Paula.

Bangu: Luciano; Eduardo Grasson, Lobão, Paulo Vítor (Dudu) e Lucas Sampaio (Marcinho); Felipe Dias Juliano (Magno) e Vinícius Miller; Trindade (Bruno Moura), Caio Cezar e Anderson Lessa (Felipinho). Técnico: Eduardo Allax.