BANGU E CONFIANÇA: CLUBES DO PROLETÁRIO PARA HISTÓRIA!

ARACAJU (SE) – Do chão da fábrica e do suor do Proletário, Bangu e Confiança apresentam similaridades em suas histórias. Sabino Ribeiro e Guilherme da Silveira Filho, presidentes à época e homônimos em seus respectivos estádios, confeccionaram esta têxtil união.

Nesta quarta-feira (14), o Presidente do Conselho Diretor, Jorge Varela, ao lado do Vice-presidente, Thiago Abrantes, receberam das mãos do presidente do Confiança, Pedro Dantas e do vice, Petrúcio Souza, a linda camisa do Trovão Azul, em troca, a vestimenta alvirrubra de número 2, toda branca com detalhes em vermelho, oficializando a união dos clubes, do Proletário brasileiro.

Em um gesto onde tecidos são trocados, por dois clubes que representaram fábricas de porte do ramo no passado, a história foi mais uma vez costurada, com acabamentos requintados, onde até o vermelho do Bangu caiu no gosto em terras azuis do Dragão do Bairro Industrial de Aracaju.

Nem nos mais belos carnavais, dois adereços históricos do futebol brasileiro, brilhariam tanto como nestas alegorias gigantescas do esporte bretão.

Viva o Proletário! Confiança, Bangu!

Pedro Dantas, presidente do Confiança, Jorge Varela, Petrúcio Souza (VP do Confiança) e Thiago Abrantes (VP do Bangu)

Fotos e Texto: Marcos Benjamin / Bangu AC