Bangu é melhor, coloca bola no travessão, mas empata sem gols com o Botafogo

Alvirrubro esbarra em noite inspirada do goleiro adversário

O Bangu conquistou o primeiro ponto na Taça Guanabara na noite desta quarta-feira, 23, no Estádio Nilton Santos. Novamente fora de casa, o Alvirrubro mostrou um bom futebol, envolveu o Botafogo e ficou no quase várias vezes, parando nas boas defesas do goleiro Gatito Fernandez, que assegurou o 0 a 0. O resultado deixa a equipe de Moça Bonita na quinta colocação do Grupo C.

O jogo

Novamente atuando longe da Zona Oeste, o Bangu não se intimidou com o adversário e partiu para cima logo no início. Aos quatro minutos, Pingo cruzou, a bola pegou curva e estourou no travessão. A equipe voltou a mostrar serviço aos 19, quando Serginho tocou para Dieyson, que chegou chutando cruzado e Gatito salvou, recuperando-se antes da chegada de Anderson Lessa.

Após o tempo técnico, o Botafogo respondeu. Luis Fernando recebeu de Erik e ficou cara a cara com Jefferson Paulino, parando na boa defesa do goleiro alvirrubro. Na resposta, Pingo recebeu de Marcos Jr, entrou em diagonal na grande área e chutou cruzado, porém Gatito defendeu com o pé direito.

Foto: joão Carlos Gomes/Bangu

Já no segundo tempo, aos sete minutos, Dieyson lançou linda bola para Anderson Lessa. O atacante chegou batendo forte, mas novamente o Bangu parou nos pés do goleiro alvinegro. Na sequência da jogada, Kelvin cobrou lateral na área, a zaga afastou e Dieyson acertou uma bomba com a canhota. A bola tinha endereço, mas Gabriel tirou de cabeça e salvou.

A última oportunidade do time adversário foi aos 11, quando Luís Fernando novamente foi cercado por Jefferson Paulino, que de novo jogou para escanteio. A partir daí, somente o Bangu levou perigo. Aos 31, Felipe Adão foi acionado por Yaya Banhoro, livrou-se da marcação e chutou com a esquerda para mais uma intervenção de Gatito.

Outro jogador que veio do banco disposto a mudar a partida foi Jairinho. O atacante criou bastantes oportunidades. Numa dessas, o camisa 16 cruzou, a bola passou por Felipe Adão e chegou Yaya Banhoro, que chutou e a pelota parou novamente no zagueiro Gabriel.

Aguerrida, a equipe da Zona Oeste tentou, produziu mais, lutou até o fim e conquistou seu primeiro ponto na Taça Guanabara. No próximo sábado, 26, o Bangu receberá o Boavista, no Estádio Moça Bonita, às 16h30.

Bruno Dias