Bangu é melhor, mas sofre gol no fim e empata com a Portuguesa

Alvirrubro é novamente castigado no fim e deixa escapar a vitória

O Bangu somou o segundo ponto na Taça Rio na tarde deste sábado, 3, em Moça Bonita. O Alvirrubro saiu na frente em gol marcado por Everton Sena, mas acabou sofrendo o empate da Portuguesa nos últimos instantes do jogo, com Marcão. O resultado deixa o Alvirrubro na terceira colocação do Grupo B, mantendo-se no sétimo lugar geral.

Jogando em casa, o Bangu buscou imprimir seu ritmo de jogo nos minutos iniciais. A equipe de Moça Bonita tinha mais posse de bola e passava a maior parte do tempo no campo adversário, explorando as jogadas pelas laterais. Incisivo, aos 16, Michel foi derrubado por Diego Maia e a arbitragem marcou pênalti. Everton Sena foi o encarregado pela cobrança e mandou no canto esquerdo, deslocando o goleiro para direita: 1 a 0.

O camisa 8 estava num primeiro tempo inspirado e por pouco não marcou novamente quando eram jogados 28 minutos. No lance, Sena recebeu na área, fez o giro e mandou para boa defesa de Milton Raphael. No lance seguinte, Eberson recebeu passe açucarado e finalizou para outra boa intervenção do camisa 1 lusitano.

Everton Sena converteu o pênalti e marcou o seu segundo gol no Carioca (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Everton Sena converteu o pênalti e marcou o seu segundo gol no Carioca (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

O início da segunda etapa manteve o mesmo panorama da primeira, com o Bangu no ataque. Aos 12, Valdir colocou na área, a bola desviou e sobrou para Oliveira. O zagueiro cabeceou firme, mas Milton Raphael apareceu para salvar a pátria da Portuguesa. Bem postado na defesa, o Alvirrubro avançava em busca do segundo gol. Num desses lances, Guilherme disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu para o gol; o goleiro rubro-verde apareceu novamente e pôs pela linha de fundo.

Aos 28, Valdir cobrou falta para dentro da área e, na segunda trave, Eberson entrou por trás da marcação e testou à esquerda, rente a trave. Porém, assim como no jogo contra o Macaé, o Bangu foi castigado nos minutos finais. Aos 45, após grande defesa de Célio Gabriel, Marcão apareceu para completar para rede: 1 a 1, resultado final.

Sem tempo para lamentar, o Bangu treina neste domingo e com as atenções voltadas para o Botafogo, adversário da próxima terça-feira, 6, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Emerson Pereira