Bangu é o grande vencedor do Brasileiro de Futebol de Mesa em Campinas

Alvirrubro venceu no individual com Weber Gomes e por equipe a Ponte Preta.

No último fim de semana, o Bangu foi ao Moisés Lucarelli, estádio da Ponte Preta, em Campinas, São Paulo, para disputar o X Campeonato Brasileiro de Sectorball (futebol de mesa). O Alvirrubro foi representado por Luis Coelho, Marcelo Coutinho, Weber Gomes e Weber Junior.

Atual campeão sul-americano da modalidade, o banguense Coutinho foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, ao lado de Robson Marfa, do Botafogo, como os únicos atletas a terem disputado todos os dez campeonatos realizados.

Quando as palhetas começaram a ditar o ritmo da competição, o Bangu mostrou a sua força, conquistando os dois títulos em disputa. No sábado, 23, venceu o individual com Weber, foi o quarto título brasileiro no Sectorball (o primeiro com o Bangu) que ele conquistou. Coutinho ficou em 7° lugar. Luis e Junior não passaram da primeira fase. No domingo, 24, o Bangu derrotou na finalíssima, por 4 a 1, a anfitriã Ponte Preta, conquistando o Brasileiro de Clubes.

Fechando o dia, ainda deu tempo para Coutinho ficar com o vice-campeonato do 1° Macaca Open, torneio de demonstração da Old Style, regra de origem catalã que começa a ser introduzida no Brasil.

Fotos: Bangu AC / Divulgação