Bangu é superado pela Portuguesa-RJ na Série D

O Bangu foi superado por 3 a 0 pela Portuguesa-RJ, na tarde deste sábado (14 de novembro), em Moça Bonita, pela 12ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Marcão e pelos atacantes Douglas Skillo e Adriano.

Com o revés, o time alvirrubro continua com 16 pontos, quatro atrás da própria Portuguesa-RJ, quarta colocada da chave. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Bangu ainda possui chances de avançar na competição.

No próximo domingo (22), às 16h, a equipe da zona oeste carioca visita o Cascavel no Estádio Olímpico Regional. Se vencer, ultrapassa o time paranaense na tabela.

O JOGO

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram dificuldades de criar oportunidades claras de gol. Tanto que ambos os goleiros praticamente não trabalharam na etapa inicial. Por lesão, o técnico Eduardo Allax teve que fazer uma alteração. Saiu Bruno Moura e entrou Eduardo Grasson, recuperado da Covid-19.

Na volta do intervalo, o treinador fez mais uma substituição, com a entrada de Igor no lugar de Marcelo Mattos. E logo no início do segundo tempo, aos 6 minutos, a Portuguesa-RJ abriu o placar com um gol de Marcão. O zagueiro cabeceou com força após cobrança de escanteio e o goleiro Mateus Inácio nada pôde fazer.

Allax tentou colocar o Bangu para frente, promovendo as entradas de Trindade e Rochinha nas vagas de Felipinho e Felipe Dias. Mas quem chegou ao gol foram os visitantes. Aos 23 min, Douglas Skillo girou na área, bateu no canto e marcou o segundo da Portuguesa-RJ.

Aos 28 min, Lucas Sampaio também deixou a partida e foi substituído por Marcinho. Onze minutos depois, Adriano fez o terceiro gol da Portuguesa-RJ e deu números finais ao jogo.

Texto: Vinícius Bacelar/Bangu

Foto: Reprodução/MyCujoo

Bangu 0 x 3 Portuguesa-RJ

12ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Dia e horário: 14 de novembro de 2020, às 15h

Árbitro: Breno Vieira Souza

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Andrea Izaura Maffra Marcelina de Sá.

Gols: Marcão, aos 6 minutos do 2º tempo; Douglas Skillo, aos 23 minutos do 2º tempo; e Adriano, aos 39 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Felipinho (Bangu) e Chay (Portuguesa-RJ).

Bangu: Mateus Inácio; Bruno Moura (Eduardo Grasson), Lobão, Paulo Vitor e Lucas Sampaio (Marcinho); Marcelo Mattos (Igor), Felipe Dias (Rochinha) e Vinícius Miller; Felipinho (Trindade), Anderson Lessa e Caio Cezar. Técnico: Eduardo Allax.

Portuguesa-RJ: Victor; Watson, Dilsinho, Marcão e Alan Pires (Mauro Gabriel); Muniz, Mauro Silva e André Silva (Toshi); Douglas Skillo (Chaveirinho), Adriano (Mauro Gabriel) e Chay (Cafu). Técnico: Felipe Surian.