Bangu é superado pelo Maricá na partida de ida das oitavas da Copa Rio

Alvirrubro disputa a competição com atletas das categorias de base

O Bangu entrou em campo na tarde desta quarta-feira, 3, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Rio diante do Maricá. Já garantido na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do próximo ano, o Alvirrubro mandou a campo a sua equipe sub-20, visando dar maior rodagem aos jovens atletas. Porém, o resultado foi adverso: 3 a 0 para os donos da casa.

Líder da Série B2 do Campeonato Carioca, o Maricá levou perigo a primeira vez aos oito minutos, quando Thiago colocou na área e Jonathan entrou por trás da marcação e mandou por cima. Na resposta alvirrubra, Rodrigo Alves fez jogada individual próximo da linha lateral e bateu forte, parando na defesa de Julio.

Aos 12, o zagueiro Thiago Kfuri fez corte parcial em rápida jogada do Maricá e Jonathan bateu de primeira, mas José Canto interviu com segurança. De tanto tentar, o camisa 11 conseguiu abrir o placar em cabeceio após cruzamento de Felipe em cobrança de falta. Aos 39, Thiago aumentou: 2 a 0.

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Apesar do placar desfavorável, os jovens alvirrubros buscavam se organizar em campo e voltaram para o segundo tempo com mais posse de bola e volume de jogo.  Porém, a equipe do técnico Luciano Melo pecava pelo nervosismo. O Maricá, por sua vez, fechou o placar em cabeceio de Victor Silva: 3 a 0, aos 34 minutos.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 10, às 15h, em Moça Bonita. Para avançar, o Bangu precisa vencer por quatro gols de diferença.

Assessoria de imprensa