Bangu é valente, tem gol anulado, mas fica de fora da decisão da Taça Rio

Foco do Alvirrubro agora passa a ser a semifinal do Campeonato Carioca

Luta não faltou, mas o Bangu está de fora da final da Taça Rio. Jogando na noite desta quinta-feira, 28, no Maracanã, o Alvirrubro atuou de igual para igual com o Vasco da Gama, mas acabou superado pelo placar mínimo, com gol de Tiago Reis no segundo tempo. A equipe de Moça Bonita ainda teve um gol anulado e o sonho da classificação foi abortado. Agora, a equipe de Moça Bonita concentra todas as suas atenções para a semifinal do Campeonato Carioca.

O jogo

O Bangu entrou em campo precisando de um simples empate para ir à final da Taça Rio. O foco, claro, sempre foi a vitória. Aos nove minutos, João Lucas colocou na área, a defesa rebateu e Rodrigo Lobão completou, mandando pela direita. O Vasco da Gama também saía para o jogo e levava perigo ao Alvirrubro, mas Jefferson Paulino brilhava no gol e fazia defesas espetaculares.

Aos 29, foi a vez de Fernando Miguel salvar o seu time. Yaya pegou a sobra após escanteio e emendou um belo chute de fora da área, mas o goleiro vascaíno voou no ângulo esquerdo e tirou com as pontas dos dedos. Aos 47, em contra-ataque, Jairinho arrancou pelo setor esquerdo e finalizou, obrigando o arqueiro de São Januário a fazer nova intervenção, colocando para escanteio.

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

No segundo tempo, a chuva começou a cair no Maracanã e o Vasco melhorou. O Bangu se segurava como podia, mas acabou vazado em cabeceio de Tiago Reis, aos 11 minutos, sem chances para Jefferson Paulino. Após o tempo técnico, a equipe da Zona Oeste se reorganizou e partiu em busca do empate. Aos 25, Dieyson soltou uma bomba em cobrança de falta e a bola passou perto da trave direita.

Quatro minutos depois, Rhainer deu lindo passe para Anderson Lessa, que invadiu a área com liberdade e chutou cruzado. Era o gol do empate do Bangu. Entretanto, a arbitragem viu impedimento, revisou no VAR e o lance foi invalidado. No fim, o Alvirrubro foi para o tudo ou nada, pressionou o Vasco até o fim, teve outras oportunidades, mas a bola teimou em não entrar e classificação não aconteceu.

Garantindo na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, ambos em 2020, o Bangu vira os holofotes para a semifinal do Campeonato Carioca. Flamengo ou Vasco da Gama poderão ser os adversários.

Assessoria de imprensa