Bangu empata com a Cabofriense, mas mantém liderança do grupo na Série D

O Bangu empatou por 2 a 2 contra a Cabofriense neste sábado (03 de outubro), em Moça Bonita, pela 4ª rodada do Grupo A7 da Série D do Brasileiro. Lucas Sampaio e Gabriel Gomes marcaram para o alvirrubro. Gama e Coutinho, de pênalti, fizeram os gols dos visitantes.

Com o resultado, a equipe da zona oeste carioca chegou aos oito pontos e se mantém na ponta da chave, mas pode ser ultrapassada pela Ferroviária, que joga amanhã contra o Toledo, no Paraná.

O Bangu volta a campo no próximo domingo (11 de outubro), às 16h, para enfrentar o Nacional-PR, no estádio Erich George, em Rolândia.

O JOGO

Jogando em casa, o time alvirrubro começou melhor e criou duas chances com Lessa e Miller. No entanto, quem saiu na frente foi a Cabofriense. Aos 8 min, Gama arriscou de longe, a bola quicou à frente de Luciano e entrou no cantinho. 

Logo na sequência, o goleiro banguense fez uma bela defesa, ao ficar cara a cara com Coutinho, e evitou o segundo dos visitantes. 

O Bangu retomou o controle do jogo, mas só conseguiu fazer os gols no final do primeiro tempo. Aos 43 min, Miller cruzou na área, Lucas Sampaio cabeceou e a bola ainda desviou na zaga adversária antes de entrar. 1 a 1. Três minutos depois, Miller cobrou escanteio e Gabriel Gomes, com categoria, cabeceou para virar o placar: 2 a 1 Bangu. 

No segundo tempo, a Cabofriense tentou pressionar, mas criou poucas chances. O técnico Eduardo Allax promoveu quatro substituições. Primeiro, saiu Juliano e entrou Igor. Na sequência, ele sacou, de uma vez, Gabriel Gomes, Lessa e Miller para as entradas de Bruno Moura, Dudu e Marcelo Mattos. 

Aos 42 min, após cobrança de escanteio, em uma jogada isolada, a bola bateu no braço de Lucas Sampaio na área. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá assinalou pênalti, convertido por Coutinho. 

Felipinho ainda entrou no lugar de Felipe Dias e o Bangu teve duas chances para marcar o terceiro. Dudu tentou uma bicicleta e o próprio Felipinho, no último lance do jogo, cabeceou rente à trave de George. E o jogo acabou empatado em 2 a 2. 

Texto: Vinícius Bacelar/Bangu

Foto: Raphael Santos/Bangu

Bangu 2 x 2 Cabofriense

4ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro

Dia e horário: 03 de outubro de 2020, às 15h

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Diego Luiz Couto Barcelos

Gols: Gama, aos 8min do 1º tempo; Lucas Sampaio, aos 43min do 1º tempo; Gabriel Gomes, aos 46min do 1º tempo; Coutinho (pênalti), aos 42min do 2º tempo. 

Cartões amarelos: Gabriel Gomes (Bangu);  Coutinho e Lucas Cunha (Cabofriense) 

Bangu: Luciano; Eduardo Grasson, Lobão, Gabriel Gomes (Bruno Moura) e Lucas Sampaio; Felipe Dias (Felipinho), Juliano (Igor) e Vinícius Miller (Marcelo Mattos); Trindade, Caio Cezar e Anderson Lessa (Dudu). Técnico: Eduardo Allax.

Cabofriense: George; Rhuan (Natan), Lucas Cunha, Fellipe e Juninho (Jackinha); Feitosa, Gama e Willian (Magal); Sillas (Mascote), Coutinho e Wander. Técnico: Toninho Andrade.