Bangu empata com Friburguense no primeiro jogo das oitavas da Copa Rio

Equipe Alvirrubra buscará classificação para a próxima fase em casa, daqui a duas semanas

A confirmação para as quartas de final da Copa Rio será em Moça Bonita, às 15h de 22 agosto, pois o Bangu subiu a Serra nesta quarta-feira, 8, para encarar a Friburguense pelas oitavas de final da Copa Rio, mas não saiu do zero, mesmo com boa movimentação no campo e uma bola na trave que quase mexeu no marcador.

Para o próximo desafio, o Bangu não terá vantagem por não ter gol qualificado no regulamento, bastando então uma vitória simples para avançar. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

O duelo no Estádio Eduardo Guinle foi marcado por equilíbrio e chances claras para ambos, mas o Bangu conseguiu impor maior volume de jogo na primeira etapa ao apostar no bom rendimento de Jairinho pelos lados e no poder ofensivo de Wallace.

A melhor chance do Bangu foi consequente de bola parada, ainda no primeiro tempo. Após levantamento na área, Wallace foi esperto e desviou a bola para o gol, mas a bola parou no travessão no goleiro do Afonso.

A partir do segundo tempo o Bangu se posicionou com cautela no campo defensivo, barrando as infiltradas do Friburguense. Deslocando-se no contra-ataque, os alvirrubros acabavam parados por lances ríspidos que dificultavam a criação de chances claras de gols. Com o Bangu administrando bem o setor de marcação, o jogo se manteve com o placar inalterado e será decidido no próximo encontro entre as equipes.

O Bangu foi a campo assim: Bruno Miranda; Max, Anderson Penna, Jeferson e Bruno Corrêa; Josiel, Rogério Xodó e Léo Lisboa (Netinho); Rodrigo Alves (Vaguinho), Wallace (Michel) e Jairinho. Técnico: Mário Marques

Assessoria de Imprensa