Bangu empata sem gols contra Nacional-PR em Moça Bonita

O Bangu pressionou, lutou até o final, mas empatou por 0 a 0 contra o Nacional-PR neste domingo (1º de novembro), em Moça Bonita, pela 10ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, o time da zona oeste carioca chega aos 16 pontos e se mantém na briga por uma das quatro vagas à próxima fase do torneio. 

No próximo sábado (07), às 15h, o Bangu visita a Cabofriense, no Correão, pela 11ª rodada do Grupo A7 da Série D. 

O JOGO

Com os desfalques do goleiro Luciano e do defensor Eduardo Grasson, ambos testados positivos para a Covid-19, o técnico Eduardo Allax, que retornou ao banco após se recuperar de uma forte gripe, manteve Matheus Inácio na meta e promoveu a estreia do zagueiro Michel nesta edição da Série D. 

O Bangu começou a partida melhor, chegando com frequência à área adversária, mas, na hora da conclusão, a zaga do Nacional foi eficiente nos bloqueios. Com isso, o empate sem gols permaneceu até o fim do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Allax retornou com Caio Cezar, que ficou afastado em alguns jogos por conta de uma lesão. O alvirrubro continuou pressionando, mas tinha dificuldades nas conclusões. Felipinho até marcou um gol, que foi anulado por impedimento. 

Mattos e Lessa saíram para as entradas de Felipe Dias e Dudu. Magno, lesionado, deu lugar a Geovani. 

E o próprio Geovani finalizou duas vezes com perigo, mas, no final da partida, saiu para a entrada de Rochinha, na última alteração do Bangu na partida. A equipe alvirrubra tentou até o fim, mas o zero não saiu do placar. 

Texto: Vinícius Bacelar/Bangu

Foto: Raphael Santos/Bangu

Bangu 0 x 0 Nacional-PR

10ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Dia e horário: 1º de novembro de 2020, às 15h

Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos

Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Fabiana Nobrega Pitta 

Cartões amarelos: Hugo e Saulo (Nacional-PR)

Bangu: Matheus Inácio; Bruno Moura, Michel, Paulo Vítor e Lucas Sampaio; Marcelo Mattos (Felipe Dias), Magno (Geovani) (Rochinha) e Vinícius Miller; Trindade (Caio Cezar), Felipinho e Anderson Lessa (Dudu). Técnico: Eduardo Allax.

Nacional–PR: Igor; Thomas, Saulo, Hugo e João Victor; Eduardo, Cadinho (Marlon) e Irving; Kenu (Thiago), JP e Gustavo. Técnico: Ney de Paula.