Bangu encara o Botafogo em busca de reabilitação na Taça Rio

Alfredo Sampaio espera equipe rendendo bem, pedindo atenção redobrada contra o Alvinegro

O Bangu visita o Botafogo na noite desta terça-feira, 6, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Com dois pontos somados no Grupo B, o Alvirrubro precisa vencer para seguir com boas chances de classificação ao Campeonato Brasileiro – Série D. Apesar dos empates tidos como cruéis nos últimos minutos, o técnico Alfredo Sampaio vem gostando da desenvoltura do time dentro das quatro linhas.

– O importante é que o Bangu jogue o que vem jogando. Não estamos maus. Tenho percebido que as pessoas estão mostrando uma preocupação dizendo que o Bangu não está rendendo. O Bangu está rendendo, sim. Infelizmente, não fizemos os pontos necessários. Amanhã (hoje) não será diferente. A gente pretende fazer um bom jogo como estamos fazendo em todos os outros. Claro, espero fazer os pontos necessários – comenta Alfredo, que continua:

– Temos nove pontos em disputa. Volto a dizer: a nossa equipe vem jogando bem. Comete alguns erros? Sim, comete. É algo natural, toda equipe comete. No geral, a equipe joga bem. Infelizmente não estamos traduzindo esse “jogar bem” na pontuação. Nos últimos dois jogos, sofremos dois gols nos acréscimos. Tínhamos os três pontos até os instantes finais. Cometemos erros que acaram sendo fatais – afirma.

Para que falhas como nos jogos anteriores não voltem a ocorrer, Alfredo Sampaio quer a equipe atenta em tudo e todos. O treinador destaca a pontuação em disputa por uma vaga nas semifinais do returno e, é claro, na Série D.

– Temos que ter atenção num todo. Sabemos que eles têm jogadores importantes e que podem fazer a diferença. O mais importante é o time ir bem. Todos sabem que será mais um jogo difícil, mas temos que ir lá e jogar. E essa será a conversa até o último jogo, contra o Madureira. São nove pontos em disputa, temos condições de conquistar uma vaga e isso só será encerrado ao término dos 90 minutos da última rodada – complementa o comandante Alvirrubro.

Elas não pagam

As torcedoras do Bangu que comparecerem ao Estádio Nilton Santos entrarão de graça, desde que vestidas com a camisa do Alvirrubro. Esta é uma ação promovida pelo Botafogo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, agora em março. Os portões se abrem às 19h30.

Serviço:

Botafogo x Bangu, 4ª Rodada da Taça Rio, Campeonato Carioca, 06 de março de 2018
Estádio Nilton Santos, Rua Goiás – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, RJ
Setor Sul: R$40 (inteira) / R$20 (meia-entrada)

Emerson Pereira