Bangu enfrenta o Botafogo em busca da segunda vitória no Estadual

Agora você fica por dentro de todas notícias e acompanha em primeira mão
aqui no site do Bangu Atlético Clube

Bangu enfrenta o Botafogo em busca da segunda vitória no Estadual

Almir já deixou sua marca na estreia do Cariocão (Foto: João Carlos Gomes)

Depois de vencer o Friburguense na primeira rodada do Campeonato Estadual e encerrar um jejum de cinco anos sem vencer em estreias no torneio, o Bangu vai ter uma pedreira pela frente nesta terça-feira (21/01): o Botafogo. O duelo será realizado no estádio de São Januário, às 19h30. O técnico do alvirrubro, Mazolinha, acredita que seus comandados podem surpreender o adversário, mesmo se tratando de uma equipe grande e muito qualificada. Segundo ele, paciência e inteligência serão fundamentais para que a equipe conquiste a segunda vitória no campeonato.

Depois de vencer o Friburguense na primeira rodada, Alvirrubro espera embalar na competição

– Jogar contra time grande é sempre muito complicado. Mesmo sem estar 100% fisicamente e com uma equipe tida como reserva, os jogadores são de muita qualidade. Ao contrário de nós, eles não conseguiram vencer na primeira rodada e, agora, vão fazer de tudo para sair com o resultado positivo. Nós fizemos uma ótima estreia e o time está bem preparado para esta partida também. Vamos ter que jogar com muita inteligência e paciência para sairmos com a vitória. Espero que dê tudo certo e que o Bangu conquiste mais três pontos- disse Mazolinha.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, o meia Almir foi um dos principais jogadores no acesso do alvinegro para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2003. Hoje no Bangu, o destaque do time cita o confronto como especial e reforça o carinho que tem pelo ex-clube.

– Amanhã mais uma vez vou enfrentar o Botafogo. É até estranho para mim. Tenho uma identificação muito grande com o clube, com o torcedor. Até hoje, quando encontro os torcedores nas ruas do Rio de Janeiro, eles lembram com carinho daquela campanha que fizemos em 2003. Fico muito feliz com o crescimento do clube. Sempre acompanhei os jogo por onde passei, sou muito grato. Mas hoje defendo o Bangu e quero sair vitorioso dessa partida. Uma vitória seria muito importante para nos dar moral para o restante do campeonato. Se eu fizer gol, assim como fiz em 2012, vou comemorar. É um momento maravilhoso e tem que ser festejado, independentemente do meu carinho e respeito pelo Botafogo- revelou Almir.

O Bangu lidera a competição, com três pontos, ao lado de Cabofriense, Madureira, Flamengo e Nova Iguaçu. O Botafogo, com um ponto, ocupa a sexta colocação.

Agência Bangu