Bangu estreia na Copa Rio contra o Maricá pelas oitavas de final

Alvirrubro joga partida de ida em Itaboraí e aposta em grupo sub-20 para buscar título

O Bangu inicia nesta quarta-feira, 3, às 15h, no Alzirão, sua saga na Copa Rio. Em busca do título inédito, o time profissional do alvirrubro aposta na base para reforçar o desenvolvimento do grupo e realçar as qualidades com intuito de revelar talentos que poderão ajudar a montar o time que disputará o Campeonato Carioca 2020.

Sob comando do técnico Luciano Melo, o Bangu terá, em sua maioria, jogadores que ainda não disputaram uma competição de profissionais, mas que despertam atenção da comissão técnica pelo rendimento em campo e qualidades pontuais. Do grupo inscrito na Copa Rio, somente o lateral-esquerdo Bruno Corrêa, o meia Rodrigo Alves e o atacante Thompson já atuaram como profissionais.

– A vivência destes atletas em competições profissionais ajuda no desenvolvimento do grupo e transmite experiência ao elenco. Estamos vindo com bom rendimento e em sequência de jogos desde o Estadual Sub-20, o Torneio VAR Conmebol, e isso também nos coloca pareados com nosso adversário que está em maratona de jogos. Ter um time jovem em campo com essa mescla, propõe um duelo de qualidade e de alto rendimento, até por conta do que os jogadores estão mostrando dentro das quatro linhas no decorrer da temporada. Mata-mata é difícil, mas com tranquilidade poderemos atingir nosso objetivo – declara o treinador Luciano Viana.

Ado Souza, técnico semifinalista do Campeonato Carioca, está acompanhando in loco os treinos e estará também nos jogos. Apesar de não estar integrando esta comissão técnica, ele está observando o rendimento dos jogadores e trabalhando no planejamento da próxima temporada, que terá além do Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D no calendário.

– Temos que começar olhando nossos talentos. O Bangu tem histórico de revelar bons jogadores e nossa base é qualificada em diversos setores. Quanto mais cedo começarmos a nos preparar, melhor chegaremos no ano que vem. Tenho boas expectativas quanto ao time que disputará a Copa Rio – destaca Ado Souza.

Assessoria de Imprensa