Bangu faz história mais uma vez: primeiro clube do Brasil a ter um influenciador digital como patrocinador master
O Bangu Atlético Clube segue reafirmando sua tradição de pioneirismo no futebol brasileiro. Em uma parceria histórica, o clube se torna o primeiro no país a ter um influenciador digital como patrocinador master. O criador de conteúdo, Eduardo Baptista, conhecido como “Gol do Rayo”, agora estampa sua marca na camisa alvirrubra, repetindo a ousadia que já marcou a história do clube em 1949, quando o Bangu foi o primeiro clube do futebol a incluir um patrocínio em uniformes de futebol no Brasil, a Fábrica Bangu.
O presidente do Conselho Diretor, Jorge Varela, celebrou a novidade com entusiasmo:
“O Bangu mais uma vez mostrou que é um clube que pensa fora da caixa. Assim como fomos pioneiros em 1949, quando estampamos o primeiro patrocínio na camisa de futebol no Brasil, hoje a gente lança esse patrocínio vindo de uma personalidade que é daqui. O Rayo ama o clube. Conhece o bairro e, acima de tudo, sabe o tamanho do clube. Estamos felizes por essa parceria. Fizemos história novamente. Agora é seguir construindo essa relação que tem tudo para agregar e fortalecer o Bangu.”
O influenciador Eduardo Baptista, conhecido como Gol do Rayo, nascido e criado em Bangu, também compartilhou sua empolgação ao concretizar um sonho antigo:
“Essa é uma ideia que eu já tenho um tempinho, né? É uma ideia, é um sonho antigo de poder ajudar o clube da minha região, do meu bairro, onde eu fui nascido e criado. Só que o master, o Bangu, até ano passado era fechado com uma casa de apostas. E acabou que nesse ano o Bangu desvinculou com essa casa, abrindo e surgindo a possibilidade da gente poder entrar como master, que era a minha intenção. Claro que eu poderia ajudar na manga, no calção, mas o meu intuito mesmo era fechar como patrocinador master por todo o meu vínculo com o Bangu, surgiu a oportunidade e a gente conseguiu.”

Eduardo Baptista, Gol do Rayo – Divulgação
Daniel Tavares, Diretor de Marketing do clube, destacou o alinhamento perfeito entre o influenciador e o Bangu:
“A ideia encaixou de maneira perfeita. Um grande influenciador, ligado ao mundo do futebol e com raízes em Bangu.”
Rayo também expressou a dimensão pessoal da parceria, ressaltando a honra de ser o primeiro influenciador a patrocinar de forma master um clube brasileiro:
“Sem dúvida é uma honra ser o primeiro influencer a patrocinar de forma master um clube de futebol no Brasil. Me falaram outros aí, se não me engano, Felipe Neto fez isso no Botafogo também, só que não era o master, né? E é um prazer absurdo. Como eu falei na pergunta anterior, eu queria patrocinar e queria patrocinar master, eu não queria estar na manga, não queria estar no calção, eu queria ajudar o time de verdade para retribuir um pouco do que esse clube fez por mim na minha vida.”
A parceria também tem ambições esportivas claras, como destacou o influenciador:
“Em primeiro lugar, eu quero que o Bangu faça um Campeonato Carioca digno. Ano passado, o Bangu brigou até as últimas rodadas contra a queda, não é isso que a gente quer para esse ano. Estou falando aqui como torcedor, estou patrocinando, mas aqui é meu lado torcedor, então estou investindo para que o Bangu possa contratar jogadores melhores, para que o Bangu… sei que é difícil ser campeão carioca, mas tentar chegar talvez a uma fase final. A gente sabe que é muito difícil, que o investimento dos grandes é muito alto, mas a gente sabe que é possível até porque outros clubes de menor investimento já fizeram isso nos anos anteriores: a Portuguesa, Nova Iguaçu, próprio Volta Redonda. Então, acredito que o Bangu tem a capacidade de alcançar isso e mais para frente também a gente quer estender essa parceria para a Copa Rio, uma competição que começa ali em agosto, e estender isso aí para o ano inteiro.”

Time do Bangu em 1949 – Foto: Bangu/AC
Com esse novo patrocínio, o Bangu reafirma sua identidade visionária, honrando sua rica história no futebol e consolidando seu papel como um clube inovador dentro e fora de campo.
Comunicação Bangu AC
Foto: Fernando Silva / Bangu AC