Bangu fecha a Taça Guanabara com vitória sobre o Macaé e agora foca na Copa do Brasil

Juliano mostra faro de gol e dá o primeiro triunfo ao alvirrubro no Cariocão 2020

O Bangu venceu o Macaé na tarde deste sábado, 8, em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O volante Juliano mostrou que a fama de artilheiro não é por acaso e marcou o gol da triunfo de 1 a 0, colocando o Alvirrubro com seis pontos na oitava colocação geral. Agora, o time da Zona Oeste volta as atenções para a Copa do Brasil, no meio de semana, contra o Oeste-SP.

A partida começou de forma moderada, mas com o Bangu trocando passes e tentando criar espaços para abrir o placar. Depois da parada técnica, a tentativa foi bem sucedida. Dieyson achou Rodrigo Lobão livre na ponta esquerda. O zagueiro, com bastante tranquilidade, tocou para Juliano, que cortou o marcador e fuzilou o gol adversário: 1 a 0. Jairinho usou sua habilidade e quase ampliou o placar, aos 40 minutos. O camisa 11 deixou três defensores para trás no meio campo, quando chegou perto da área, limpou mais um defensor, cortando para o meio. Ele bateu forte, mas por cima.

Na volta do intervalo, Bangu veio com Rocha no lugar de Robinho e o atacante quis aproveitar a oportunidade. Na primeira tentativa, o zagueiro se antecipou e cortou. Na segunda, Rocha driblou dois marcadores, serviu Jairinho, que finalizou para fora. O Alvirrubro controlava e administrava bem o placar, entretanto o gol quase saiu. Já nos acréscimos, após receber de Juan Felipe, Mariano bateu com perigo e Jonathan fez uma grande defesa salvando o Macaé, finalizando assim o confronto: 1 a 0.

Antes da volta do Campeonato Carioca, o Bangu volta a campo pela Primeira Fase da Copa do Brasil. Em confronto decisivo, o Alvirrubro recebe o Oeste-SP, na próxima quarta, dia 9, às 16h, no Estádio Moça Bonita.

Assessoria de imprensa