Bangu inaugura espaço exclusivo feminino no vestiário para arbitragem em Moça Bonita

O Bangu Atlético Clube inaugurou, nesta semana, um espaço privativo feminino exclusivo no vestiário para arbitragem no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. A iniciativa partiu do presidente do Conselho Diretor do clube, Jorge Varela. Estiveram presentes na inauguração, a Coordenadora de Futebol Feminino do Bangu, Simone Lourenço e a representante da arbitragem feminina do Rio de Janeiro, Simone Xavier:

– Em um espaço que cada vez mais mulheres atuam, como é futebol contemporâneo, nós precisávamos oferecer privacidade para que elas consigam trabalhar com eficiência e liberdade. Nós valorizamos as mulheres no futebol – afirmou Varela.

Simone Xavier (esq), Simone Lourenço (centro) e Jorge Varela (dir.)

Agora toda integrante de arbitragem que for atuar em jogos no Proletário, terá seu espaço exclusivo privativo.

– Agradecemos ao Bangu, na pessoa do Presidente Jorge Varela, o ato de respeito e sensibilidade com as mulheres profissionais de arbitragem através da construção de um espaço exclusivo para mulheres no vestiário da arbitragem. Nós, mulheres, que trabalhamos com a atividade arbitragem, que é predominantemente exercida por homens, procuramos nos adequar para que o nosso convívio com os homens seja profissional e respeitoso. Na preparação para os jogos existem vários momentos, inclusive o de colocar o nosso uniforme, e após, fazer nossa higiene, tomar banho, para regressar aos nossos lares, ter nossa privacidade garantida com espaço exclusivo, sem dúvidas, nos proporciona um conforto maior em ter nosso direito respeitado – afirmou Simone Xavier.

Para o Futebol Feminino do Bangu, isso mostra que o Bangu está com o pensamento moderno e alinhado para um mundo igualitário de gênero que buscamos ter na sociedade atual:

– Achei a iniciativa do Bangu certeira e maravilhosa em oferecer um espaço no vestiário exclusivo para as árbitras. Essa atitude mostra respeito e valorização as profissionais da área, permitindo que elas trabalhem de forma mais tranquila. Estamos orgulhosas em fazer parte de um clube que pensa para frente. Parabéns pela iniciativa! – concluiu Simone Lourenço.