Bangu leva gol de pênalti nos acréscimos e sofre revés para o Volta Redonda

Pela quarta rodada da Taça Guanabara, o Bangu recebeu o Volta Redonda nesta tarde de quarta, 29, no Estádio de Moça Bonita. Apesar de ter mais passe de bola, o time Alvirrubro sofreu um novo revés, desta vez por 1 a 0, com o tento adversário saindo após cobrança de pênalti. O resultado manteve a equipe com dois pontos na quinta colocação do Grupo A.

Na busca da primeira vitória, o Bangu assustou logo aos quatro minutos. Juliano chegou à linha de fundo, cruzou, a bola desviou e foi na direção do gol. Ligado no lance, Douglas Borges afastou o perigo. A resposta do Volta Redonda não demorou. Aos nove minutos, Saulo Mineiro recebeu na entrada da área e finalizou,obrigando Matheus Inácio a se esticar e defender.

O empenho na busca do gol permaneceu. Aos 27 minutos, Rocha invadiu a área, foi a linha de fundo e tocou para trás. Bem posicionado, Mariano chegou finalizando, tirando do goleiro, entretanto Heitor recuperou-se e impediu o gol Alvirrubro. Aos 32, Andrey, que acabara de entrar, cobrou falta de longe e Douglas Borges tirou para escanteio. A pressão não acabou. No fim do primeiro tempo, aos 44, Rocha invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Bangu conseguia manter a posse de bola, mas não transformava em chance reais. A chance esperada surgiu, aos 26, após cruzamento vindo da direita, Douglas defendeu, mas a bola sobrou no pés de Mariano que finalizou sem goleiro, mas acertou no defensor. Minutos depois, Andrey cruzou, a bola passou por todos e chegou em Robert, que tentou o chute, mas a bola foi para fora.

Com a equipe do Volta Redonda fechada na defesa, o Alvirrubro lançou-se ao ataque. Nos momentos finais, a equipe visitante aproveitou o contra-ataque, Paulo Vitor invadiu a área, foi derrubado por Andrey e o pênalti foi marcado. João Carlos cobrou, com precisão, e marcou. Resultado: 1 a 0.

Bruno Dias