Bangu leva gol nos acréscimos e sofre revés no Campeonato Brasileiro

O Bangu entrou em campo na tarde deste domingo, 4, pela terceira rodada do Grupo A13 na Série D do Campeonato Brasileiro, contra a Desportiva-ES. O Alvirrubro buscou o gol a todo instante, mas acabou castigado nos acréscimos e foi superado. Apesar do resultado, a equipe de Roberto Fernandes segue na liderança da chave, com seis pontos somados.

Jogando em casa, o Alvirrubro conseguiu neutralizar bem as investidas da Desportiva e passou a controlar a posse de bola com o passar do tempo durante a etapa inicial. A primeira boa oportunidade banguense saiu em chute de Guilherme, aos oito minutos. O time de Moça Bonita voltou a levar perigo com Danielzinho, que entrou na área e finalizou para a boa defesa de Felipe. Com isso, o placar foi para o intervalo inalterado.

Foto: Emerson Pereira/Bangu

Foto: Emerson Pereira/Bangu

No segundo tempo, o Bangu foi assustado aos quatro minutos. No lance, Rodrigo Lacraia pegou a sobra e bateu para um grande defesa de Jefferson, que salvou o alvirrubro. Com o correr do cronometro, o Castor da Zona Oeste partiu para cima e foi para o tudo ou nada, inclusive com o retorno do meia Almir após mais de um ano parado. Porém, a Desportiva teve sucesso aos 46 minutos: Weldon mandou de longe e acertou o canto esquerdo para marcar o solitário gol desta tarde.

Para se reabilitar e seguir na liderança, o Bangu volta a campo no próximo sábado, 10, às 16h, novamente contra a Desportiva. A partida ocorre no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, Espírito Santo.

Assessoria de imprensa