Bangu luta muito mas não consegue superar o Nova Iguaçu em Moça Bonita

Alvirrubro começou perdendo, reagiu, mas não conseguiu empatar a partida: 3 a 2 para Nova Iguaçu

O Bangu foi derrotado em tarde chuvosa nesta quarta-feira (24), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, por 3 a 2, pelo Nova Iguaçu. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Os gols banguenses foram marcados pelo atacante Anderson Lessa e pelo zagueiro Felipe Soares. O meio-campo Cleyton se destacou no segundo tempo e municiou o Bangu no ataque, mas isso não foi suficiente para impedir a terceira derrota do time no Cariocão.

Apesar da gente ter melhorado na criação de chances, o resultado foi péssimo. Tínhamos que vencer esta partida em casa, diante do nosso torcedor. Sabemos que estamos no ponto de melhora, mas fomos desatentos na primeira etapa e acabamos superados. Agora temos que se reerguer rápido e jogar o triplo que estamos jogando, com foco total no jogo contra o Vasco em Brasília – afirmou o meio-campo Cleyton.

O JOGO

Em início de jogo com pouca criatividade, o Nova Iguaçu abriu o placar aos 12 minutos com chute de rara felicidade de fora do atacante Bill, a bola ainda resvalou no zagueiro e tirou Gabriel Leite do lance: Nova Iguaçu na frente, 1 a 0. Após a parada técnica, o treinador alvirrubro Alexandre Gomes realizou alguns ajustes táticos na equipe. O Bangu retorna melhor da parada técnica criando oportunidades de perigo, mas sem efetividade. Empurrado pela torcida, o Alvirrubro acertou uma falta no travessão com Cleyton, no rebote, Adsson sozinho, chutou para fora sem goleiro. O castigo veio aos 36 minutos da primeira etapa, o meio-campo do Nova Iguaçu arremata um rebote de rara felicidade após um escanteio, acertando o ângulo direito de Gabriel Leite. 2 a 0 para eles.

Anderson Lessa vibra com o gol marcado

No início do segundo tempo, o Bangu começou atacando e através de Walney, em chutaço de fora da área. Porém, aos 12 da etapa final, o Nova Iguaçu fez o terceiro gol para jogar um balde de água fria nas pretensões banguenses. Oito minutos depois do gol sofrido, após cruzamento na área, o ídolo Anderson Lessa subiu alto e de cabeça diminuiu o placar. 3 a 1. Foi o 15º gol de Lessa com a camisa do Bangu em 35 jogos. No último lance do jogo, Felipe Soares marcou o segundo gol, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Após a partida, Anderson Lessa comentou a sensação de marcar novamente com a camisa do Bangu:
– Feliz por ter entrado na partida e por ter jogado em casa com a camisa do Bangu depois de quase quatro anos, como é bom poder marcar com essa camisa. Agora é melhorar e foco total no Vasco domingo, pois precisamos vencer em Brasília. – finalizou o artilheiro.

O Bangu enfrentará o Vasco no próximo domingo, dia 28, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, jogo válido pela quarta rodada do Carioca.

Bangu jogou com: Gabriel Leite; Ricardo Cerqueira (Canela), Felipe Soares, Victor Oliveira e Ruan (Erick Daltro); Adsson, Walney (Renatinho), Cleyton; Edgar Neto (Anderson Lessa), Saulo e João Victor (Gabryel Freitas)

Cartões Amarelos: Saulo e Gabryel Freitas

Matéria redigida por: Gabriel Borges Brito, Marcos Vinicius Matos e Phillipe Rocha (todos alunos do Futebol Interativo, parceiro oficial do Bangu). Supervisionada por Marcos Benjamin, assessor de Comunicação do Bangu Atlético Clube

Fotos: Fernando Silva / Bangu AC