Bangu na Copinha: Conheça o histórico do Alvirrubro na competição

Os Crias do Proletário estão de volta ao cenário nacional. Esta será a terceira vez que o Bangu disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior, após 22 anos ausente. As outras participações alvirrubras foram em 1986 e 2002.

Classificado para sua terceira participação na Copa São Paulo de Juniores, o Bangu tem um retrospecto positivo na competição. Destaque para 1986, onde os Crias do Proletário chegaram nas quartas de final, sendo eliminados pelo Fluminense por 2 a 0. Neste ano, inclusive, o segundo jogo da fase de grupos, diante da Portuguesa, ficou marcado como uma briga campal. O árbitro decidiu encerrar a partida aos 35 minutos do primeiro tempo e o resultado de 1 a 0 pro Bangu foi mantido. O jogo aconteceu no estádio da Rua Comendador Souza (Nicolau Alayon), no bairro da Lapa.

 

Lucas Loureiro em ação no treino

BANGU EM 2024: JOGOS E TRANSMISSÕES

Este ano, capitaneados por outro Cria do Proletário, o técnico Douglas Silva, o Bangu está no grupo 10 ao lado de Marília, clube-sede, Corinthians e Ji-Paraná-RO. A estreia será nesta quarta-feira (3), às 19h30, diante do Marília, no estádio Bento de Abreu. Terá a transmissão do Futebol paulista no Youtube. Na segunda rodada, o Alvirrubro enfrentará o Corinthians, às 17h15, com a Cazé TV transmitindo ao vivo, no sábado (6). Na última rodada, os Crias do Proletário fecharão contra o Ji-Paraná-RO, dia 9, na terça-feira, às 19h15, com transmissão do Youtube do Futebol Paulista, sua participação na primeira fase da competição.

Lucas Rabelo no treino

Abaixo os resultados do Bangu nos anos que disputou a Copinha:

Em 1986 – fase de grupos:
Bangu 1 x 0 Nacional (SP)
Bangu 1 x 0 Portuguesa (SP)
Bangu 2 x 1 Bahia

Nas oitavas de final
Bangu 2 x 0 Figueirense

Nas quartas de final
Bangu 0 x 2 Fluminense

Em 2002 – fase de grupos:
Bangu 1 x 3 Corinthians
Bangu 0 x 1 Santo André
Bangu 5 x 1 São Gonçalo (RN)

Fotos: Allan Pereira / Bangu AC