Bangu promove evento de futmesa em shopping neste fim de semana

Ação no Bangu Shopping fará interação com público e promoverá competição com atletas de alto nível

O Bangu realiza neste fim de semana, dias 23 e 24, evento voltado para a divulgação do futebol de mesa no Bangu Shopping, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As atividades, todas gratuitas, acontecerão entre às 16h e 19h. A Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj) e a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) apoiam.

O objetivo do evento é trabalhar o futebol de mesa de forma lúdica, exercitando o imaginário daqueles que não se tornaram jogadores de futebol, mas que podem, através da modalidade, vivenciar o prazer de defender um clube raiz e histórico como o Bangu.

O evento será dividido em dois dias. No primeiro, o espaço estará aberto para interação com o público. No segundo, além da dinâmica com os fãs do esporte, será realizado um torneio oficial, o Fefumerj Open, com praticantes de alto nível, não só do Bangu, mas também de times como America, Botafogo, Fluminense e Vasco.

– O evento será subdividido em duas partes. Na primeira, no sábado, teremos equipes interativas onde nos reuniremos com fãs de futebol de mesa para ensinar jogar e falar das regras. Já no domingo, reuniremos atletas federados de vários clubes do Rio e realizaremos o Fefumerj Open para disputas de partidas de alto nível na modalidade pastilha – explica Marcelo Coutinho, coordenador geral de futmesa do Bangu.

O Bangu é potência nacional quando se trata de futebol de mesa. Títulos como o bicampeonato de duplas no sectorball, individual de pastillha, interclubes do bola três toques e vice Sul-Americano de chapas estão na galeria do Alvirrubro.

– O futebol de mesa, enquanto esporte, nós dá a oportunidade do voltar ao lúdico da infância e do torcedor. É a oportunidade que você tem de jogar ao lado de uma seleção de todos os tempos do Bangu, de feras como Domingos da Guia e Marinho. É a oportunidade que você tem de resgatar o sonho de atleta frustrado que fomos. É aproximar o amor pelo clube com o prazer de jogar este esporte – finaliza Coutinho.

Programação

23/02 – 13h às 19h – Interação com o público
24/02 – 13h às 16h – Interação com o público
24/02 – 16h às 19h – Fefumerj Open (evento para atletas federados, com a participação dos grandes clubes)

Marcos Benjamin