Bangu se impõe, vence o Vasco fora de casa e larga bem no Carioca

Rodney e Anderson Lessa marcam e ajudam o Alvirrubro a somar os primeiros três pontos

O Bangu mostrou sua força na noite desta quinta-feira, 18, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Alvirrubro não se intimidou, venceu o Vasco da Gama fora de casa e somou os primeiros três pontos, ocupando a ponta do Grupo B ao lado do Flamengo. Rodney e Anderson Lessa marcaram os gols do triunfo por 2 a 0, sendo um em cada tempo.

O jogo

O Alvirrubro mostrou que iria se impor logo no início da partida. Com cinco minutos, Valdir cobrou falta com categoria e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa. O Vasco chegou pela primeira somente aos 15, mas Célio Gabriel interceptou a conclusão de Paulinho. Dez minutos depois, Evander recebeu cruzamento da direita e cabeceou na trave, levando perigo aos banguenses.

Porém, o Bangu se reencontrou na partida e ficou no quase aos 28, quando Almir emendou chute de dentro da área e a bola passou tirando tinta do poste direito do Cruzmaltino. Se no lance anterior o grito de gol ficou preso na garganta, ele foi solto no seguinte. Guilherme avançou pela esquerda e cruzou para Marcos Junior, que rolou para trás. Bem posicionado, Rodney bateu e acertou o canto direito: 1 a 0.

Zagueiro Michel mostrou solidez em estreia vitoriosa (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Zagueiro Michel mostrou solidez em estreia vitoriosa (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Em vantagem, o Bangu mostrou tranquilidade na volta do intervalo. Administrando a posse de bola, o time de Moça Bonita buscava os espaços sem afobação, movimentando-se muito. O Vasco teve sua principal oportunidade na etapa complementar com cabeceio de Caio Monteiro, mas bem defendido por Célio Gabriel.

O Alvirrubro não ficou acuado e buscava o jogo. Aos 37, Guilherme cruzou rasteiro e Anderson Lessa, bem posicionado, só teve o trabalho de colocar para o fundo da rede: 2 a 0. Depois, a equipe comandada por Alfredo Sampaio somente gastou o tempo para colocar os três pontos na bagagem.

Próximos compromissos

Para manter os 100% de aproveitamento, o Bangu volta a campo no próximo domingo, dia 21, às 16h30, em Moça Bonita, contra o Volta Redonda. Depois, na quarta, o Alvirrubro visita o Flamengo no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O Bangu jogou assim: Célio Gabriel; Valdir, Dalton (Oliveira), Michel e Guilherme; Magno, Rodney (Rogério Xodó).Marcos Junior e Almir (Leonardo Jesus); Sidney (Everton Sena) e Nilson (Anderson Lessa). Técnico Alfredo Sampaio.

Emerson Pereira