Bangu segura empate heróico com o Vasco em São Januário: 0 a 0 com show de Victor Brasil
Em partida emocionante realizada na noite desta quinta-feira (16), o Bangu empatou com o Vasco da Gama em 0 a 0, no estádio de São Januário, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2025. O grande destaque do jogo foi o goleiro Victor Brasil, que fez uma atuação espetacular, coroada com a defesa de um pênalti no final da partida e pelo menos outras cinco intervenções difíceis, garantindo o ponto precioso para o time alvirrubro.
Com uma proposta corajosa, o Bangu não se intimidou com o adversário e a pressão de jogar em um estádio historicamente complicado. A equipe comandada por Junior Martins mostrou organização defensiva e também criou oportunidades que quase resultaram em uma vitória histórica. Apesar disso, foi o goleiro Victor Brasil quem roubou a cena, com defesas de altíssimo nível passando confiança ao restante do time.
Ao fim do jogo, o técnico Junior Martins destacou a entrega e a coragem de seus comandados:
– Jogamos sem medo, com vontade e honrando a camisa do Bangu. Jogar em São Januário contra o Vasco da Gama não é uma tarefa fácil. Mas conseguimos enfrentá-los com coragem. Talvez até poderíamos sair com a vitória com as chances que criamos. Mas também devemos valorizar esse ponto pela participação que o Brasil fez com grandes defesas e o pênalti defendido.- comentou.

O goleiro Victor Brasil celebra a defesa do pênalti no fim do jogo – Fernando Silva / Bangu AC
O goleiro Victor Brasil, que voltou aos gramados após um longo período sem jogar, não conteve a emoção ao falar sobre sua atuação e o momento especial que vive:
– Eu estava há 150 dias sem jogar, treinando e pronto esperando a oportunidade. Eu não iria mais jogar futebol, mas Deus sabe de todas as coisas. Graças ao Bangu, à minha família, à minha esposa, eu estou aqui, fazendo o que amo e ajudando esse grupo maravilhoso a conquistar os objetivos. Sou grato por tudo isso. – explicou.
Com o resultado, o Bangu soma seu primeiro ponto na Taça Guanabara. O próximo desafio do alvirrubro será diante do Volta Redonda, no domingo, dia 19, às 19h, no estádio de Moça Bonita, em partida válida pela terceira rodada. A expectativa é de casa cheia para apoiar o time em busca da primeira vitória no campeonato.
Fotos: Fernando Silva (Capa) e Allan Pereira (interna)/ Bangu AC