Bangu sofre gol nos acréscimos e é desclassificado da Copa Rio

Jefinho marcou em cobrança de escanteio, classificou o Friburguense e tirou o Alvirrubro

O Bangu recebeu o Friburguense na tarde desta quarta-feira, 22, em Moça Bonita, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Rio. Apesar do maior volume de jogo, o Alvirrubro sofreu gol nos acréscimos, em cobrança de escanteio, e acabou eliminado, encerrando o seu calendário de jogos oficias na temporada 2018. Agora, as atenções se voltarão para a preparação para o Campeonato Carioca de 2019.

O duelo foi equilibrado do início ao fim. Visitante, o Friburguense levou perigo primeiro em finalização de Jorge Luiz, que explodiu no travessão. Contudo, logo depois, o Bangu tratou de responder e não saiu na frente por pouco. Max bateu cruzado, o goleiro Luiz Felipe espalmou e Jairinho, na pequena área, mandou para fora.

Após o tempo técnico, o Alvirrubro passou a controlar a posse de bola e criar as melhoras oportunidades. Aos 38, Jeferson recebeu cruzamento de Léo Lisboa e cabeceou firme, mas o zagueiro Sérgio Gomes apareceu para cortar em cima da linha. Na sequência, o camisa 10 banguense quase marcou gol olímpico, parando em outra boa defesa de Luiz Felipe.

O Bangu retornou para o segundo tempo mantendo o controle do jogo. A bola parada foi a primeira arma alvirrubra, mas o goleiro visitante fez grande defesa em falta bem cobrada por Rogério Xodó, que tinha o endereço do ângulo esquerdo. Aos 15, Jairinho colocou na área, Max cabeceou para trás e Rodrigo Alves finalizou rasteiro, com a bola passando rente a trave direita e se perdendo pela linha de fundo.

Porém, quando o jogo se encaminhava para ser decidido nos pênaltis, tudo mudou. Em escanteio cobrado por Jefinho pela esquerda, a bola acabou traindo o goleiro Bruno Mirando e entrando no fundo da rede: 1 a 0 Friburguense, placar final.

O Bangu jogou assim: Bruno Miranda; Max, Jeferson, Anderson Penna e Bruno Corrêa (Vaguinho); Josiel, Rogério Xodó e Léo Lisboa (Carlos Alberto); Jairinho, Rodrigo Alves (Alex) e Wallace. Técnico: Mário Marques.

Assessoria de imprensa