Bangu sofre revés para Ferroviária em Araraquara

O Bangu foi superado pela Ferroviária por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (21 de outubro), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 8ª rodada do Grupo A7 da Série D do Brasileiro. Os gols foram marcados por Tiago Marques, Fellipe Mateus e Bruno Recife. 

Com o resultado, a equipe da zona oeste carioca continua com 12 pontos, ainda na briga por uma das quatro vagas para a próxima fase. 

No próximo sábado (24), o alvirrubro recebe o Toledo, em Moça Bonita, às 15h, pela nona rodada do grupo. 

O JOGO

A partida começou equilibrada na Arena Fonte Luminosa, sem muitas chances de gol. Mesmo fora de casa, o Bangu manteve a posse de bola e chegou com muito perigo em um belo chute de Juliano. O goleiro Saulo espalmou e, no rebote, Nando quase marcou contra. 

A resposta da Ferroviária veio aos 36 min. Na primeira oportunidade do mandantes, o atacante Tiago Marques bateu forte de esquerda e abriu o placar. 

Já no final da etapa inicial, Fellipe Mateus dominou e bateu colocado da entrada da área. A bola chegou a tocar a trave direita de Luciano antes de entrar. Ferroviária 2 a 0. 

Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Allax colocou Bruno Moura no lugar de Gabriel Gomes. O Bangu tentou chegar nas bolas paradas, mas esbarrou na boa defesa da adversária paulista. 

Allax tentou mudar o panorama da partida ao promover a entrada do Dudu na vaga de Anderson Lessa. Geovani, Rochinha e Igor também entraram no confronto nos lugares de Miller, Felipinho e Felipe Dias. No último lance, Bruno Recife anotou o terceiro do time paulista.

Texto: Vinícius Bacelar/Bangu

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

Ferroviária 3 x 0 Bangu

8ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara

Dia e horário: 21 de outubro de 2020, às 18h

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Amanda Pinto Matias

Gols: Tiago Marques, aos 36 min do 1º tempo, Fellipe Mateus, aos 45 min do 1º tempo, e Bruno Recife, aos 48 min do 2º tempo.

Cartões amarelos: não houve

Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes (Pastor), Max, M. Salustiano e Bruno Recife; Nando, Tony (Pio) e Dener (Dudu Vieira); Branquinho (Jhoninha), Tiago Marques (Gleyson) e Fellipe Mateus. Técnico: Paulo Roberto Santos.

Bangu: Luciano; Eduardo Grasson, Lobão, Gabriel Gomes (Bruno Moura) e Lucas Sampaio; Felipe Dias (Igor), Juliano e Vinícius Miller (Geovani); Trindade, Felipinho (Rochinha) e Anderson Lessa (Dudu). Técnico: Eduardo Allax.