Bangu vence a Portuguesa e inicia a Taça Rio com o pé direito

Volante Felipe Dias marca no primeiro tempo e ajuda o Alvirrubro a somar os primeiros pontos no returno

O Bangu venceu a Portuguesa na tarde desta sexta-feira, 28, em Moça Bonita, na estreia da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca. O volante Felipe Dias deixou sua marca ainda no primeiro tempo e garantiu a vitória Banguense por 1 a 0.

O jogo começou na marcha leve e com as duas equipes se estudando. Aos 13 minutos, Dieyson tentou a finalização mas Marcão tirou a bola para escanteio. Minutos depois, a Portuguesa assustou com Cafu, que esteve perto de marcar, entretanto, Matheus Inácio entrou em ação e impediu o gol.

Depois da parada técnica, o Bangu aumentou o volume de jogo e logo chegou ao gol. Aos 27, Rodrigo Lobão serviu Felipe Dias, que não titubeou em frente ao gol e abriu o placar. Na parte final da primeira etapa, Rhainer esteve perto de marcar, mas desperdiçou: 1 a 0, fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar o gol, a Portuguesa chegou com Chayene. O camisa 14 arriscou de longe, mas, Matheus Inácio em tarde inspirada, defendeu. Com o adversário sem forças, o Bangu administrou o resultado com a posse de bola no campo de ataque até o fim do jogo.

Assessoria de imprensa