Bangu vence Americano, passa o Flamengo e reassume liderança do Grupo B

Vitória por 2 a 0 em Moça Bonita deixa Bangu mais perto da semifinal da Taça Rio

O Bangu recebeu o Americano pela 5ª rodada da Taça Rio e não decepcionou sua torcida, em Moça Bonita, nesta quarta-feira, 20. Com gols de Yaya e Anderson Lessa, os comandados por Ado Souza venceram por 2 a 0 e reconquistaram a liderança do Grupo B, alcançando 12 pontos, passando o Flamengo e abrindo vantagem na corrida pela vaga para a semifinal do returno.

Este resultado também fez o Bangu somar 19 pontos e alcançar a 4ª posição na Classificação Geral, ficando na cola do Vasco da Gama, seu próximo adversário, e entrando na briga pela vaga na semifinal geral do Campeonato Carioca.

As equipes se enfrentam no sábado, 23, às 19h, em São Januário, pela última rodada do returno.

Anderson Lessa fez diferença novamente no desafio contra o Americano (Foto: Raphael Santos/Bangu)

Bangu cria chances no primeiro tempo e toma susto

Antes do primeiro minuto de jogo, o Bangu deixou claro o que buscava. No primeiro lance de perigo, com 30 segundos de duelo, Yaya recebeu na grande área, atrasou para João Lucas que vinha chegando e chutou colocado, mas foi para fora. A equipe adversária respondeu quatro minutos depois com cobrança de falta de Flamel direto para o gol, que foi bem cortada pela defesa alvirrubra.

Outra boa chance para o Bangu só viria aos 30 minutos em bola enfiada para Marcos Júnior na linha de fundo. O camisa 20 tocou para Anderson Lessa, livre, que chutou forte para defesa do goleiro Luis Henrique.

Aos 34 minutos pressão do Bangu. Yaya esticou para Jairinho que foi até a linha de fundo e cruzou, mas a zaga alvinegra afastou. Com a sobra o Bangu fez boa troca de passes e fez a bola chegar até Marcos Júnior, que mandou para a área. Rodrigo Lobão se antecipou mas a bola subiu demais.

Aos 40 Jeferson mostrou sua grande fase em defesa espetacular. O volante Vandinho, do Americano, resolveu arriscar do meio da rua e o camisa 12 se esticou até o ângulo para desviar a bola para o travessão, segurando o 0 a 0 na primeira etapa.

Ritmo forte do Bangu dá números ao placar

O segundo tempo do jogo começou com ofensividade alvirrubra. Aos dois minutos Jairinho recebeu na esquerda e pegou de primeira um ótimo chute, que passou perto do travessão do goleiro do Americano.

O Alvirrubro seguiu pressionando, amadurecendo o gol, até que ele veio. Aos sete minutos Dieyson avançou pela esquerda e alçou na área. Felipe Adão desviou e a bola esbarrou na defesa alvinegra. Esperto, Yaya pegou a sobra, limpou e mandou chute bem colocado para fazer 1 a 0 para o Bangu.

Em vantagem no placar, mais chances foram surgindo para o Bangu. Uma delas com Jairinho, que partiu em velocidade e passou para Anderson Lessa, que dominou, tentou encobrir o goleiro, mas foi para fora.

Como a bola sempre procura o artilheiro, Anderson Lessa teve a segunda chance e não desperdiçou. Aos 44 Jairinho apareceu novamente puxando contra-ataque e só escorou para o camisa nove fazer o segundo gol do Bangu e o sexto dele na briga pela artilharia do Carioca.

Marcos Júnior, Jairinho, Felipe Adão, Felipe Dias e Yaya comemoram gol alvirrubro (Foto: Raphael Santos/Bangu)

A partida
Bangu 2×0 Americano
Campeonato Carioca, Taça Rio, 5ª rodada – 20/03/2019 – 16h30

Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

Bangu: Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior e Felipe Adão (Alex Chander); Yaya (Robinho), Jairinho (Tchô) e Anderson Lessa. Técnico: Ado.

Gols: Yaya, 8’/2ºT; Anderson Lessa, 44’/2ºT

João Carlos Gomes