Bangu vence Portuguesa-RJ fora de casa e assume liderança de sua chave na Série D

O Bangu venceu mais uma na Série D do Campeonato Brasileiro! Com gols de Anderson Lessa e Caio Cezar, um em cada tempo, a equipe alvirrubra derrotou a Portuguesa-RJ por 2 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pela 3ª rodada do Grupo A7 do torneio.

O resultado deixa o time da zona oeste carioca na liderança da chave, com 7 pontos – duas vitórias e um empate. Porém, a equipe pode ser ultrapassada pela Ferroviária, que joga ainda nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Cascavel, em Araraquara.

No próximo sábado (03 de outubro), às 15h, o Bangu recebe a Cabofriense, em Moça Bonita, pela quarta rodada da competição.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Bangu saiu na frente logo aos 16 minutos de partida. Após cobrança de falta e um bate e rebate na área, o atacante Anderson Lessa empurrou para as redes adversárias. A Portuguesa tentou pressionar, mas encontrou uma defesa bem postada e o goleiro Luciano, mais uma vez, inspirado, com belas defesas.

No segundo tempo, os mandantes foram para o ataque, porém pouco ameaçaram a meta alvirrubra. Até que aos 14 min, Miller cobrou escanteio da esquerda, Felipe Dias desviou na trave e, no rebote, Caio Cezar emendou para o gol adversário: 0 a 2.

A Portuguesa criou algumas chances. Logo depois de sofrer o segundo gol, o time rubro-verde tentou com Adriano, mas o atacante chegou atrasado e, na pequena área, finalizou para fora.

O técnico Eduardo Allax usou todas as substituições. Saíram, na ordem, Felipinho, Caio Cezar, Eduardo Grasson, Gabriel Gomes e Lucas Sampaio. Entraram Rochina, Dudu, Bruno Moura, Paulo Vitor e Márcio. O Bangu controlou bem o jogo, administrou o resultado e saiu com três pontos da Ilha do Governador!

Texto: Vinícius Bacelar/Bangu

Foto: Raphael Santos/Bangu

Portuguesa-RJ 0 x 2 Bangu

3ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro
Local: Luso-Brasileiro, Ilha do Governador, Rio de Janeiro
Dia e horário: 30 de setembro de 2020, às 15h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Gols: Anderson Lessa, aos 16 minutos do 1º tempo, e Caio Cezar, aos 14 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Chay (Portuguesa-RJ); Felipinho e Luciano (Bangu).

Portuguesa-RJ: Milton Raphael; Watson (Nathan), Dilsinho, Diego Guerra (Marcão) e Alan Pires (Cafú); Muniz (Douglas Skilo), Henrique e Rodrigo Yuri (Mauro); André Silva; Adriano e Chay. Técnico: Rogério Correa.

Bangu: Luciano; Eduardo Grasson (Bruno Moura), Lobão, Gabriel Gomes (Paulo Vítor) e Lucas Sampaio (Márcio); Felipe Dias, Juliano e Vinícius Miller; Felipinho (Rochinha), Caio Cezar (Dudu) e Anderson Lessa. Técnico: Eduardo Allax.