Bangu vence Resende em primeiro jogo preparatório para o Carioca

Felipe Adão marcou o gol do alvirrubro na atividade desta manhã

O Bangu fecha a segunda semana de treinos com ritmo intenso na preparação. Neste sábado, 1, os comandados de Alfredo Sampaio realizaram, em Moça Bonita, jogo-treino contra o EC Resende, primeira atividade da equipe principal neste período que antecede o Campeonato Carioca. O atacante Felipe Adão marcou na segunda etapa e deu a vitória para o time da Zona Oeste.

– Para primeira atividade foi bom, o entrosamento ainda não é perfeito, a gente ainda está se conhecendo, mas na medida do possível foi positivo porque criamos boas oportunidades, lógico que falta muita coisa ainda – pondera Felipe Adão.

O desafio desta preparação teve dois tempos de 45 minutos cada, com o time alvirrubro fazendo alterações no decorrer do jogo. Atletas que se destacaram no Bangu no último Estadual, como o goleiro Célio Gabriel e o zagueiro Michel, estiveram em campo, assim como os reforços Robinho e Jefferson Paulino, anunciados recentemente.

Com um trabalho centrado em aperfeiçoamento de detalhes, no decorrer desta semana Alfredo Sampaio e sua comissão técnica observaram também jogadores do sub-20 do Bangu em amistoso contra o Ceres, com objetivo de avaliar as características dos atletas de base, no Centro Olímpico da Aeronáutica, na Zona Oeste.

O Bangu estreia contra o Flamengo, fora de casa, no dia 19 ou 20 de janeiro. Equipe também divide o Grupo C do Campeonato Carioca ao lado de Boavista, Botafogo, Cabofriense e o vencedor da seletiva.

Assessoria de Imprensa