Bom rendimento no segundo tempo é comemorado pela preparação física

Alvirrubro vem crescendo na etapa final e conseguindo boas vitórias

O Bangu vem de quatro vitórias seguidas na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Tal desempenho rendeu ao Alvirrubro a classificação de maneira antecipada para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, o principal objetivo do clube na temporada, além de deixar o time em boas condições por brigar por uma vaga na semifinal. Dos últimos triunfos, em três os gols saíram no segundo tempo: Madureira, Portuguesa e Americano.

Os feitos apenas provam que a equipe de Moça Bonita não desiste e está com um bom condicionamento físico, que permite uma atuação de alto nível durante os 90 minutos. Preparador do Bangu, Fabrício Abreu destaca a união entre os setores do futebol profissional para o rendimento satisfatório dentro das quatro linhas.

– O trabalho é muito bem planejado entre o departamento físico e departamento médico. Com muita conversa, conseguimos realizar uma melhor avaliação do estado de cada atleta sendo possível individualizar treinamentos, a suplementação junto com a alimentação para direcionar e, até mesmo, poupar de treinamento algum atleta para uma melhor e mais apurada recuperação com os fisioterapeutas – explica Fabrício Abreu. Ele completa:

– O grande responsável por essa manutenção do desempenho físico é a grande engrenagem que gira ao redor dos atletas. Também é possível esse trabalho uma vez que estamos em um período pós-preparatório, entrando em uma fase de manutenção e memória de valências físicas. É importante o preparador físico compreender a hora de trabalhar de forma individualizada e com foco maior na recuperação dos jogos – destaca o profissional, que divide a função com Gustavo Teixeira.

Após a vitória sobre o Americano, na última quarta-feira, o Alvirrubro voltou aos treinamentos já nesta quinta e fará o apronto para encarar o Vasco da Gama na tarde desta sexta, 22, em Moça Bonita. O duelo contra o Cruzmaltino ocorre neste sábado, às 19h, em São Januário. Vencendo, o Bangu estará na semifinal da Taça Rio.

Emerson Pereira