Botonista do Bangu, Marcelo Coutinho fatura títulos em duas modalidades do Sul-Americano

Além das conquistas individuais, Coutinho também triunfou com a Seleção Brasileira sobre a Argentina

Marcelo Coutinho fez a festa em Bueno Aires. A capital da Argentina é palco do X Campeonato Sul-Americano de Futebol de Mesa, que começou neste sábado, 11, e vai até domingo, 13. Encerrada a participação do Bangu, é a terceira vez consecutiva que Coutinho atua na competição e volta com troféus na bagagem.

No primeiro dia, Marcelo Coutinho jogou as categorias chapas e sectorball na modalidade individual e foi campeão em ambas. Na primeira, final contra o clube Hudson-ARG e empate por 1 a 1 no tempo normal. Na disputa por pênaltis, o banguense foi feliz e venceu por 6 a 5. No sectorball final brasileira. Marcelo Coutinho decidiu contra o Vasco da Gama, de Marcelo Lages, e após o 0 a 0 no tempo normal, o jogador do Bangu venceu por 1 a 0 nos shoot-outs.

Argentinos compõem equipe do Bangu

Por conta da limitação de patrocínios do futmesa do Bangu, Marcelo Coutinho foi o único do plantel a viajar para Buenos Aires. Para participar das modalidades em equipes, o carioca convidou dois argentinos para fazer parte do plantel alvirrubro. Junto com Hugo Senone e Mariano Di Luozzo, o Bangu fez participação de destaque e garantiu o pódio em duas modalidades: vice-campeão interclubes de chapas e terceiro lugar no interclubes de sectorball.

Hugo Senone, Marcelo Coutinho e Mariano Di Luozzo (Foto: Divulgação)

Banguense brilha com a Seleção Brasileira

O Brasil manteve sua hegemonia contra os “hermanos” no Sul-Americano. Com Marcelo Coutinho integrando a equipe, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 2 a 0 na decisão do chapas e 1 a 0 – gol na prorrogação – na decisão do sectorball.

Pratique futebol de mesa no Bangu

O clube disponibiliza futebol de mesa para banguenses de todas as idades interessados em aprender a modalidade. Entre em contato no (21) 99413-4113 e faça sua visita a um dos treinos da equipe.

 

Assessoria de Imprensa