Campeão com o Náutico-PE, Medina reforça o Bangu para o Campeonato Carioca

Meia de origem, ele também atua como lateral-direito e é o terceiro contratado pelo Alvirrubro

O Bangu segue se movimentando para reforçar o elenco para o Campeonato Carioca 2019. Após acertar com os paraguaios Carlos Guerreño e Javier García, o Alvirrubro contratou o meia Luiz Carlos Medina, de 28 anos. Natural de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, o atleta chegou ao Avaí ainda nas categorias de base e logo foi lançado na equipe principal. Nesta temporada, ele conquistou o título do Campeonato Pernambucano defendendo o Náutico.

O título pelo Timbu, aliás, foi o terceiro estadual conquistado por Medina em sua carreira. No Avaí, ele faturou por duas vezes o Campeonato Catarinense, em 2009 e 2010. O meio-campista, que também atua como lateral-direito, ainda defendeu ASA, Ituano, Chapecoense, Guarani-SP, Mirassol-SP, União Barbarense-SP e Potros UAEM, do México, até chegar no Náutico.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, Medina se apresentará ao Bangu na próxima quarta-feira, 21, quando o técnico Alfredo Sampaio dará início aos trabalhos para o Cariocão. A equipe estreará em janeiro contra o Flamengo, fora de casa, pela Taça Guanabara.

Assessoria de imprensa