CARTA ABERTA AOS BANGUENSES – POR JORGE VARELA

Acredito em destino. Mesmo com toda tristeza após a essa eliminação. Tenho certeza que será superada pelo orgulho que estes jogadores, ao lado da Comissão Tecnica, Diretoria e torcedores, nos faz sentir neste momento. A camisa alvirrubra foi respeitada. Honrada. Num ano atípico, de pandemia e de receita a zero, nós podemos dizer que o Bangu se reinventou, mesmo com todas as dificuldades. Em uma temporada que parecia ser trágica devido ao nosso desempenho esportivo no Estadual deste ano, ela termina com sensação de que estamos no caminho certo.

Mesmo diante de tanta dificuldade conseguimos realizar um feito inédito. Classificação para a segunda fase de uma competição nacional. Fizemos um ano praticamente sem receita e com inúmeros problemas. No consolidado, nosso ano teve o saldo positivo. Foram seis atletas, oriundos do sub-20, atuando no time principal e diversos contratos de parceria com times grandes.

Quero agradecer a todos os funcionários, jogadores, staff, Diretoria e, principalmente, ao Felipe Loureiro e comissão técnica, por terem confiado no projeto e insistido até o fim. Mas este não será o fim. Lembram onde afirmei sobre acreditar no destino? A história não acabou. Daremos continuidade com Felipe e comissão técnica. Vamos por mais.

Jorge Francisco Varela da Costa
Presidente do Conselho Diretor
Bangu Atlético Clube

Foto: Caio Almeida / Bangu AC