Com gol de Lessa, Bangu vence e retorna ao G4

O Bangu derrotou o Toledo por 1 a 0, com um gol de pênalti de Anderson Lessa, na tarde deste sábado (24 de outubro), em Moça Bonita, pela 9ª rodada do Grupo A7 da Série D do Brasileiro. 

Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 15 pontos e retornou ao G4 da chave, mas pode ser ultrapassado por Mirassol (ou Portuguesa-RJ) e Cascavel no complemento da rodada.

No próximo domingo (1º de novembro), às 15h, o Bangu recebe o Nacional-PR, em Moça Bonita.

O JOGO

O Bangu foi comandado pelo auxiliar técnico Wagner Duarte, que substituiu Eduardo Allax, afastado por estar fortemente gripado. 

A equipe foi a campo com algumas alterações. Lobão e Juliano foram poupados para evitar lesões. No gol, Luciano deu lugar a Matheus Inácio e, no meio de campo, Marcelo Mattos começou como titular pela primeira vez com a camisa alvirrubra. Deslocado para a zaga central, Grasson foi substituído por Bruno Moura na lateral direita. 

A equipe foi superior ao adversário paranaense na etapa inicial, mas encontrou dificuldades para finalizar. No primeiro minuto, Marcelo Mattos levou perigo com um chute espalmado pelo goleiro Diego. 

Lessa e Grasson também assustaram a zaga do time paranaense com duas cabeçadas que passaram perto da meta dos visitantes. 

Quando o primeiro tempo parecia que terminaria empatado, o árbitro Fledes Rodrigues Santos assinalou pênalti para o Bangu. Felipinho fez bela jogada pela direita, cruzou na área e a bola bateu na mão do lateral Coutinho. Lessa bateu com categoria e fez 1 a 0. 

Na etapa final, Wagner tirou Felipinho e colocou Dudu. O Toledo tentou pressionar em busca do empate, mas a zaga alvirrubra se portou bem e não deu espaços à equipe do Paraná.

Aliás, a chance mais clara foi dos mandantes: Miller cobrou falta na cabeça do Lessa, que concluiu próximo à trave esquerda do goleiro Diego. 

O auxiliar banguense, então, fez mais alterações: Marcelo Mattos saiu para a entrada de Felipe Dias. Rochinha e Geovani também entraram no jogo nas vagas de Trindade e Miller. 

Aos 35 min, em um dos seus primeiros lances, Rochinha encheu o pé e acertou o travessão do Toledo. Na sequência, ele próprio desceu pela direita, cruzou na área e ninguém finalizou. 

Já no fim da partida, Gabriel Gomes entrou no lugar de Paulo Vítor. O Bangu administrou a vantagem e somou mais três pontos na Série D. 

Texto: Vinícius Bacelar/Bangu

Foto: Raphael Santos/Bangu

Bangu 1 x 0 Toledo

9ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro

Dia e horário: 24 de outubro de 2020, às 15h

Árbitro: Fledes Rodrigues Santos

Assistentes: Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao e Guilherme Vogas Tavares

Gol: Anderson Lessa (pênalti), aos 48 min do 1º tempo

Cartões amarelos: Deivid (Toledo) e Rochinha (Bangu)

Bangu: Matheus Inácio; Bruno Moura, Eduardo Grasson, Paulo Vítor (Gabriel Gomes) e Lucas Sampaio; Marcelo Mattos (Felipe Dias), Magno e Vinícius Miller (Geovani); Trindade (Rochinha), Felipinho (Dudu) e Anderson Lessa. Técnico: Wagner Duarte.

Toledo: Diego; Coutinho, Henrique, Chiesa e Carlinhos; Felipe Recife, Marcos (Bruninho) e PH; Robinho (Tiago Gomes), Deivid (Alemão) e Correia (Lucio). Técnico: Zé Maria Barbosa.